Drosera burmannii

Fichas técnicas de cultivo de plantas carnívoras, essencial para quem deseja iniciar o cultivo de novas espécies.
Responder
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Pois é. Ainda não consegui chegar a esse tom das fotos mas no momento as adultas que tenho estão quase assim. O problema é que como aqui é muito quente não posso dar mais que 4 horas de sol se não torra elas hhehehe. Mas mesmo essas 4 horas tem sido suficiente pra ficarem bem vermelhas. Os seedlings estão germinando muito vermelhos, cor de sangue mas quando crescem perdem um pouco a vivacidade, mas ainda continuam bonitos.

Uso areia lavada e Sphagnum 50% de cada. Ah, se quiser tenho sementes delas pra vender, mas não são muitas. Plantei boa parte das que eu tinha e a germinação está excelente. Qualquer coisa me contate por MP.

Ah, o Marcos ono também tinha no começo do ano passado, foi ele que me forneceu as sementes que geraram meu cultivo.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Vim contar o absurdo que aconteceu comigo. Comprei uma burmannii tem 2 semanas e ela veio num substrato de xaxim + sphagnum (era o que eu achava) . Hoje tomei coragem para trocar o substrato por sphagnum + areia. Assim que retirei a planta do vasinho com o substrato percebi que ela estava plantada numa mistura de sphagnum + xaxim + terra adubada + casca de árvores e era tanta terra que eu encontrei minhocas no substrato :shock: :o , pelo que sei isso não é nada normal. Fique bem aliviado por ter decidido trocar o substrato! :P


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

meu último seedling morreu(minha semana está pessima galera)


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

André, isto é comum de acontecer, afinal de contas a maioria da floriculturas/Gardens Centers está interessada apenas no lucro. Dedicação e zelo você só vai encontrar entre aqueles que levam a sério o hobby.

Thássio, não fique triste, pois estas coisas acontecem. O importante é não desanimar e seguir em frente.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

André Martins escreveu:Vim contar o absurdo que aconteceu comigo. Comprei uma burmannii tem 2 semanas e ela veio num substrato de xaxim + sphagnum (era o que eu achava) . Hoje tomei coragem para trocar o substrato por sphagnum + areia. Assim que retirei a planta do vasinho com o substrato percebi que ela estava plantada numa mistura de sphagnum + xaxim + terra adubada + casca de árvores e era tanta terra que eu encontrei minhocas no substrato :shock: :o , pelo que sei isso não é nada normal. Fique bem aliviado por ter decidido trocar o substrato! :P
Excelente iniciativa André :mrgreen:
Expor as plantas a substratos de qualidade ruim e ou duvidosas é ser conivente com cultivos de pessima qualidade :evil:
Substrato de qualidade é fundamental, não aceite nada a menos do que isso 8-)

T+


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

André eu comprei uma DM semana passada e ela aparentemente tinha só musgo e xaxim,mas depois que troquei o substrato era praticamente o mesmo da sua D.burmannii,é horrível essa mania dos vendedores!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Não vejo a hora das minhas sementes chegarem pra poder plantar, e ver ela se desenvolver! Muito bonita essas drosera burmanni!


Só sei que nada sei!
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

A questão é escolher a vida da planta ou suas sementes
Difícil escolha

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Rafael Wolf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Set 2019, 10:24
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Rafael Wolf »

Bom dia! Estou tentando germinar alguma sementes e as burmannii tem um mês que semeei e ainda não deram sinal. Demora assim mesmo?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rafael Wolf escreveu: 09 Dez 2019, 08:52 Bom dia! Estou tentando germinar alguma sementes e as burmannii tem um mês que semeei e ainda não deram sinal. Demora assim mesmo?
algumas bem antes outras até depois. não se preocupe, logo germinarão.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem