Drosera burmanii

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
tfat98

Mensagem por tfat98 »

crytech escreveu:Todas as burmaniis secam as folhas, esta é uma drosera que tem o seu ciclo anual.

Ela vive por menos de 1 ano, dá sementes e morre.
Eu tenho uma aqui que to na dúvida se vai dar sementes, pois ela já secou quase completamente
e a flor nem abriu ainda, to achando que não vai dar semente alguma...

Mas isso é porque o substrato que ela tá, eu utilizei pó de pínus
e infelizmente eu não sabia que o pó de pínus tinha que ser fervido 5 vezes, eu fervi apenas 1 vez e lavei...

Nenhuma outra planta sobreviveu nesse substrato, somente esta burmanii que agora está fraca e morrendo...

O substrato (feito com musgo + pó de côco e/ou xaxim) sempre molhado é o principal que as burmaniis necessitam pra sobreviver bem!

Abrx.
eu sempre uso pó de pinus,mas acho que o meu ou é limpo ou uso em pouca quantidade,aqi é sfagnum + areia + pó de coco + pó de pinus em 5:2:2:1


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

burmanni... São anuais... mas tem gente que teima em deixar ela viver mais... heheheh... Como o Hase que corta a haste floral... =D... Deve ser legal uma burmanni com mais de 2 anos... deve ficar bem grande...

FAlows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:burmanni... São anuais... mas tem gente que teima em deixar ela viver mais... heheheh... Como o Hase que corta a haste floral... =D... Deve ser legal uma burmanni com mais de 2 anos... deve ficar bem grande...

FAlows...
Eu acho melhor a gente deixar a natureza seguir,como ja disseram aqui que quando tem uma haste,é pra alguma coisa...dizem que a burmanni perece que tem um tronco de coco


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

guigacaldeirão
Então... isso mesmo... Eu num ligo tanto dela morrer, pois é natural dela... Mas é curioso o fato dela ficar igual um coqueiro...
heheheh


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:guigacaldeirão
Então... isso mesmo... Eu num ligo tanto dela morrer, pois é natural dela... Mas é curioso o fato dela ficar igual um coqueiro...
heheheh
pena que ñ é o natural dela...em compensação quando da as sementes... :yahoo:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Pois é, quando dá sementes dá muitas. Esqueci de cortar a haste da minha burmannii agora tem uma "pilha" verde na areia que acho que são seedlings!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Hase
Posta foto pra nós se possivel... Fiquei curioso... Que areia é essa? Do quintal da casa mesmo?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Jack e Hase, sementes germinam em qualquer lugar se a umidade/clima for favorável,

Já tive burmaniis q germinaram em um toco de madeira, mas ñ sobreviveram por mais de 1 mês...

:roll:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

crytech
To sabendo... =/...

Aqui as seedlings que está em po de coco com sphagnum está praticamente parada no desenvolvimento... nas que estão com sphagnum puro está 3x maior...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

j4ck_666 escreveu: ...Aqui as seedlings que está em po de coco com sphagnum está praticamente parada no desenvolvimento... nas que estão com sphagnum puro está 3x maior...
Acredito que o pó de coco retarda o desenvolvimento das plantas (residuos de tanino).
Tambem estou em testes aqui em relação ao pó de coco.
Tenho neps semeadas em pó de coco e sphagnum hà quase 2 meses e nada até agora. As de n.bicalcarata que comprei do ghollanders germinaram (pouquissimas) no sphagnum e turfa depois de 1 mes. :mrgreen:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem