Dormência?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Gujohn
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Fev 2014, 11:12
Localização: Joinville, Santa Catarina
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Dormência?

Mensagem por Gujohn »

Olá pessoal, já faz algum tempo que não me manifesto no forum, mas sempre dou uma olhada nas novidades e tudo mais =D

Hoje quero mostrar umas mudanças que fiz com as minhas dionaeas. Primeiramente coloquei todas em um vasinho único, mas por falta de bons resultados com iluminação artificial as coloquei na beirada da minha janela, fazendo com que elas fiquem fora de casa. O tempo está frio aqui e não tenho muitos dias de sol disponíveis, então vou postar umas fotos para vocês verem como elas estão e se já estão em processo de dormência.
Obs: Nesta semana tem feito 19°C aqui em Joinville

[img]https://i59.offline/mmbzg5.jpg[/img]


[img]https://i59.offline/ra6hqp.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Uia, gostei da sua ideia. A parte boa é que tá usando turfa (deduzo ser este substrato) para cultivá-las.

Boa sorte com seu cultivo por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Qual a temperatura aí durante o inverno? 19ºC praticamente é quase verão no habitat natural delas.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Gujohn
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Fev 2014, 11:12
Localização: Joinville, Santa Catarina
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Gujohn »

Acho que esse ano a temperatura deve chegar a uns 11~14°C no inverno, pode ser até mais frio pois já pegamos temperaturas de 5~10°C =)
O substrato que uso é turfa Rodrigo, acho mais fácil de trabalhar com ela haha


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Humm, confesso que não me ative ao detalhe da temperatura. Eu centrei meu comentário unica e exclusivamente sobre o substrato da planta e ignorei os demais detalhes. Bom, aqui aonde moro a temperatura oscilou hoje em 19/12º C e, por incrível que possa parecer o clima daqui aparenta ser mais frio que o de Joinville apesar de você morar no Sul e eu no Sudeste.

Conforme dito pelo amigo Paulo do jeito que as coisas vão indo por aí o melhor seria induzir a dormência nelas, pois a 19º C elas não hão de descansar como deveriam e aí é possível (eu disse possível) que as mesmas não venha a resistir até a Primavera.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem