Dormência de Dionaea. Está correto?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Dormência de Dionaea. Está correto?

Mensagem por marquinhoshgs »

Genteee|!! Essa minha dionaea tava dando 2 hastes florais, me aconselharam cortar e colocar na geladeira, pra entrar em dormência, já que ela deu flores duas vezes esse ano. Fiz certo? Ahh, aí segue as fotos de como acomodei a plantinha, está correto?... [img]http://farm8.staticflickr.com/7225/7367 ... 2585_z.jpg[/img][img]http://farm8.staticflickr.com/7076/7367 ... e7b0_z.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu teria removido estas armadilhas e deixado a planta só com o rizoma, visto que é muito provável que elas não durem 8 semanas sem apodrecerem. Tem um post meu na seção de Dionaea (não lembro em qual tópico), de uma pesquisada lá, pois coloquei o passo a passo da indução de dormência nesta PC.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Posso abrir e cortar? (e no caso de eu deixar e apodrecerem, há algum problema que provoque morte da planta?)


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pode sim. Quanto a deixar as armadilhas apodrecerem é só parar para analisar; isso irá gerar mofo, que vai infectar o rizoma e acabar matando a planta. Demais dúvidas pesquise na seção sobre Dionaeas OK.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem