Documentário antigo sobre PCs

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Documentário antigo sobre PCs

Mensagem por rdrgobra »

Ao pesquisar algo interessante na web, me deparei com este vídeo antigo do Fantástico sobre PCs:

[youtube][/youtube]

A reportagem traduziu alguns nomes das PCs, mas fazer o que, afinal naqueles tempos jurássicos além de raro encontrar informações a respeito dessas plantas, o vídeo é dirigido ao publico leigo, sendo assim é justificável tal atitude.

E lembrem-se, segundo o documentário, a única pessoa autorizada a cultivar PCs é o "Dr. Stanley River" da Universidade da Carolina do Norte :lol: .

Divirtam-se e até o próximo tópico.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Tive que ir ver esse tópico em outro micro, o meu não tem fones e nem caixa acústica.

O documentário deve ter uns 40 anos e com a locução fiquei com dó dos insetos. :D

Uma coisa é certa tirando o doutor da universidade, esse documentário está melhor do que o passado a algum tempo em algum canal que não lembro.

Parabéns pelo achado. : joia :


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Muito bacana!

Podemos dizer que é quase um 'classico nacional' visto que passou no Fantástico, mídia dominante por muitos e muitos anos.
Não posso negar que o meu 'gosto' por natureza tem origem nos documentários sobre vida animal que passava na globo durante a minha infância/adolescência, e que eu assistia quando voltava da escola.
Não existia internet a trinta anos atras, rs.

Grande achado Rodrigo!


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Galera,dou um conselho a vocês,se escondam-se,pois estamos inflijindo leis americanas já que só o "Dr. Stanley River" tem autorizaçã pra cultivar PCs,o FBI vai vim atras de nós! :lol: é cada asneira que escutamos viu kkkkk

Planta copo(sarracenia),planta jarro(nepenthes),planta pega-mosca(dionaea),planta bandeira(pinguicula)o mais ridiculo na minha opnião.Que nomes horríveis e obvios,kkkkk,opovo naquela epoca quando viu o documentario achou que eram monstros não plantas,gente outra coisa,qando eu disse a minha pela primeira vez que cultivaria PCs ela falou:

-vish,o mudo vai acabar mesmo!planta que come bicho!?

dei muita risada!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo e Marciel - Eu estava procurando alguma informação sobre Heliamphoras para criar um tópico legal e acabei encontrando esta preciosidade no Youtube. Logo que comecei a assistí-lo, lembrei-me de já tê-lo visto quando tinha 7 anos de idade. Realmente rever estas imagens me deixou com saudades de minha infância.

Thássio - Eu também morri de tanto rir quando o apresentador (Cid Moreira), falou que a única pessoa autorizada a cultivar PCs era esse "Dr. Stanley River". Fico imaginando (caso esteja vivo) ele vendo a quantidade de carnívoras em coleções particulares, no minímo ficaria furioso :evil: por não ser mais o único com autorização para ter essas plantas.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

meu deus do céu kkkkkk
vou fugir para as montanhas e viver como um eremita na tentativa de escapar do FBI kkkkk
coitada da darlingtonia californica parecia que estava se falando de um serial killer

belo achado rodrigo


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Nelci,do jeito que o sid moreira falou,parecia que as droseras eram feras sagnarias e calculistas matadoras de insetos(ô dó dos insetos :lol: ),e as darlings(planta cobra)kkkk,considerado pelo dr. uma das mais sangnarias kkkkkk!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

huhuahauuah pelo menos podemos ver como o conhecimento sobre nossas pequeninas evoluirão
e minhas plantas são inocentes vou recorrer a esse veredito e processar esse doutor por calunia e difamação kkkkkkk :geek:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Lembro que quando passou o documentário mais recente do fantástico,fizerram um topico avisando rs,e depois postaram este video tambem,achei este ate melhor que o mais recente,sempre bom ver nossas PC´s na televisao,pra galera ver que eh de verdade rs


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ah gente, de planta bandeira fomos para planta manteiga KKKKKKKKKKKKKK
Adorei o documentário, como alguns anos realmente fazem a diferença, né?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem