Doação: sementes de U. resupinata (encerrada)

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Doação: sementes de U. resupinata (encerrada)

Mensagem por gasagarcia »

Consegui sementes dessa Utric que considero comum, mas parece que, dentre os cultivadores, só eu a tenho.
São quatro pacotinhos, com 40-60 sementes colhidas hoje. Não sei se requer algum processo de estratificação, da ultima vez que semeei, de 30 sementes, nasceram duas em Sphagnum com areia (Por acaso as genitoras dessas sementes).
Utricularia resupinata
Fotos tiradas por mim das plantas no habitat

1) Rodrigo (rdrgobra) - Carta reenviada em 19/01

2) Ivan (ivan) - Aguardando a carta

3) Fátima (Fatikn) - Carta recebida em 20/01

4) Juliano Alves (Juliano Alves) - Aguardando a carta
Condições
  • O usuário/receptor INICIANTE não pode participar das doações de sementes mais RARAS e por consequência mais DIFÍCEIS de germinar, determinado pelo DOADOR no próprio tópico.
Por se tratar de uma espécie rara e relativamente difícil de germinar, participará da doação apenas aqueles já experientes com o cultivo de Utricularia, ou seja, caberá a mim julgar quem deve ou não receber. Se não dominar o cultivo, por favor, evite estresse desnecessário : joia :

Por questão de organização, peço aos interessados que me enviem uma MP para se candidatar. Responderei a mensagem com meu endereço para que mandem a carta selada.
Editado pela última vez por gasagarcia em 24 Jan 2015, 18:46, em um total de 3 vezes.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Doação encerrada, aguardo a chegada das cartas : joia :


Abçs
Gabriel
_____
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem