Dioneias novas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Pyrofrezze
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Dez 2015, 10:07
Localização: Guarulhos/SP

Dioneias novas

Mensagem por Pyrofrezze »

Olá pessoal!
Comprei duas dioneias faz uns dois dias, já coloquei elas no substrato apropriado mas não sei se tenho que tomar alguns outros cuidados, porque quando as comprei estavam meio judiadas... Eu posso arrancar as folhas que estão morrendo ou deixo elas caírem naturalmente? Segue algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço a ajuda desde já :D


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eu posso arrancar as folhas que estão morrendo ou deixo elas caírem naturalmente?
deixe-as cair naturalmente. cair no modo comum de dizer, estas apodrecem e depois você retira.

veja qto ao pires com água e as duas ultimas aparentam bem mais fracas. as duas ultimas acho q terá q deixar em sol fraco por alguns dias para se recuperar, sol o dia todo é o indicado, mas como estão bem fracas acho q não resistem. mas aguarde mais opiniões. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pyrofrezze
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Dez 2015, 10:07
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por Pyrofrezze »

Aqui na minha casa bate sol em áreas diferentes dependendo da hora, posso mudar ela de local quanto a isso?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu faria o seguinte,

o pires com água em todos. e qto ao sol durante uma semana a 10 dias deixaria em um local onde bate o sol desde o amanhecer até +/- 10:30 ou em um local q só bate o sol após as 16:30 até o anoitecer. veja se tem algum local assim. ficando fixo neste local.

acompanhe se irá apresentar uma melhora na cor das folhas. após 10 dias publique nova foto : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem