dioneia com a folha sendo 'comida'

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

rdrgobra escreveu:
yan borborema escreveu:Eu posso plantar droseras nesse substrato?[/b]
Não aconselho, pois Drosera são mais sensíveis a substratos alternativos que as demais PCs.
yan borborema escreveu:E será que ela vai ficar boa?, pois está bem feinha!
Somente o tempo dirá, portanto seja paciente...

Abs,

Rodrigo F. Costa
eu discordo Rodrigo.

bem ao menos a fibra com o pó de coco, ate o momento não tenho o que reclamar de seu potencial, já o pó puro poderia causar compactação, não uso ele puro e não sei se seria um problema, porem ele misturada e muito bom, a uns 3 dias foi fazer minha checagem nos vasos e notei que devo ter algumas centenas de sementes de Drosera germinadas, não faço ideia de qual pois foi a natureza que semeou e germinou muitas mesmo em vários vasos porem os que tem musgo não sei se e pq estão mais longe não notei mudinhas neles... então ja estou entrando no ponto que o pó seria uma boa para germinação. porem sempre lembra que o TANINO e prejudicial e tem que ser observado sempre.

confira minha ultima atualização: experiencia-com-fibra-de-coco-t6425-50.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

smart2 escreveu:eu disgordo Rodrigo.

bem ao menos a fibra com o pó de coco, ate o momento não tenho o que reclamar de seu potencial, já o pó puro poderia causar compactação...
Se ler novamente a postagem do Yan verá que ao bater o substrato de coco no liquidificador ele o transformou literalmente em um pó bem fino e devido a compactação seria um problema para as raízes de certos tipos de Drosera. Fora que como ele não encontra musgo com facilidade aonde mora o mesmo teria que se valer somento do coco e aí sim a médio/longo prazo seria um problema.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem