Dionea com problema?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Phrix
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:52
Localização: Caçador - SC
Agradeceu: 1 vez

Dionea com problema?

Mensagem por Phrix »

Olá Pessoal,

Tenho duas dionaias, uma delas esta com flor, as flores estão bonitas mas a planta em si esta se acabando e não para de nascer hastes de flor, e a outra esta no mesmo caminho, gostaria de saber se esta normal é assim mesmo ou devo fazer algo.
Segue a foto, agradeço ajuda.

[img][/img]

[img][/img]


Avatar do usuário
CássioMeneghel
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Jul 2015, 09:19
Localização: Cariacica-ES
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por CássioMeneghel »

Nossa Phrix a haste floral esta linda, a segunda foto só da flor então... show : Clap :
Pelo q eu acompanho aqui no fórum é normal a planta meio q parar de desenvolver, pois ha um bom consumo de energia para o crescimento da haste.
Minha Dio tbm esta com a haste floral em desenvolvimento e ela meio que parou tbm,só a haste q cresce praticamente kkkkk
Acho q o que resta é pesquisar como se faz a polinização,que tem aqui no fórum, (polinizacao-como-fazer-t2793.html?hilit ... %A7%C3%A3o) e aguarda as semente
abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

apenas minha opnião,

ref. ao primeiro vaso eu cortaria as hastes. no segundo deixaria só a haste maior e cortaria as menores. ref. a segunda, agora é aguardar e torcer, pois já puxaram energia de monte, aguentar um pouco mais penso não ter tanta diferença e terá as sementes. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ok vamos a uma analize.

não da para ver mais tive a impresão que seu substrato e o generio, confirme este fato. caso seja providencie a troca do mesmo assim que terminar a floração.
quanto a floração e sempre lindo de ver porem a planta paga um grande preço por isto.
acredito que 1 haste de flor desta ja dará sementes de bom grado, sendo assim recomendaria a remoção das outras sendo posivel ate a floração das outras aste prejudicar a formação das sementes da primeiras haste. caso queira mas sementes ou ate pela beleza e futuras doações aqui no forum :D deixe 1 haste em cada vaso. e com as haste que serão removidas você usa a tecnica haste-cuting-de-dionaea-t1190.html formando novas mudas :mrgreen:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Deixe, só te falo isso, as plantas estao lindas, só com o solo errado, depois que os hastes acabarem troque ok?

Eu acho que elas aguentam, a decisão é sua : joia : : joia : : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Phrix
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:52
Localização: Caçador - SC
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Phrix »

Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas, aliás super completas com os links indicando como se faz!!!!!

Vocês repararam que no vaso que ainda não tem flor tem uma haste que esta nascendo de uma outra haste, ficou bem estranho.

He he, enquanto eu escrevia apareceu a resposta do Vinilokão, vai me deixar na dúvida assim!!! o que eu tinha decidido era o que esta escrito abaixo:


Vou tentar fazer o haste cuting, achei bem interessante. Acho que vou cortar todas as outras hastes do vaso que já tem flor e do outro vaso deixo somente uma haste e corto as restantes.

Smart2 realmente o substrato é o que veio mas já comprei com o Marcos Onno o musgo que chegou esta semana, poderei replantar no que as flores derem sementes é isso? Estou bem na dúvida quando fazer isso. Inclusive se tiverem algum link que explique bem como fazer a colheita das flores e qual a melhor época e forma de plantar. Sem querer abusar mas já abusando, já que comprei 2Kg, estou interessado em tentar criar o Sphagnum se tiver um link bem explicativo também....

Muito obrigado novamente a todos.


Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Da uma olhada nesse LINK : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

o difícil de iniciar o cultivo do musgo e conseguir a muda, pois o musgo seco as vezes brota mais não e tanto assim.

quanto a o transplanta caso feito por agora ela abortará a floração sem duvida. porem posterior e tranquilo, faça a higienização do musgo e areia (ouvi dizer q se for areia de filtro de piscina nem precisa) e simplesmente troque, com o auxilio de água remova todo o excesso da antiga e enterre as raízes no meio do musgo, ela não tem tantas raízes e tão fixadas assim no final você verá que e muito simples, acredito que o melhor horário seria a tardinha por causa da temperatura.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem