Dionaeas pretas - Dormencia - vejam as minhas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa Paulo, tu és o rei das Dionaea. Pode parecer simples, mas germinar essa PC é para poucos e não me incluo entre esses privilegiados. De todas as vezes que tentei cultivar esta PC de sementes dei com os "burros n'água", só decepção.

Se eu não fosse uma pessoa racional diria que costuraram meu nome na boca do sapo...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Se eu não fosse uma pessoa racional diria que costuraram meu nome na boca do sapo...
Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Digo a mesma coisa com relação as nepenthes, depois de muitos anos tentando consegui germinar algumas a quase um ano, mas que continuam bem pequenas.
Depois eu consegui germinar mais, mas as cianobacterias acabaram com elas, foi num periodo que fiquei fora e minha mulher olhava e achava que estava tudo bem porque estavam verdes.
No final do ano consegui germinar mais e ainda estão minusculas.

A minha opção por dionaeas e droseras é por falta de espaço, nepenthes aqui só as germinações as adultas estão na casa de minha mãe.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem