Dionaeas do cerrado (Antes & Depois)

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

é de babar!!!
lindas!!!
que cultivo!!!
parabens ae!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Father_Time
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 224
Registrado em: 05 Jun 2011, 14:56
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 17 vezes
Contato:

Mensagem por Father_Time »

Olá vizinho! : joia :

Sem dúvida alguma, esse é um dos mais belos exemplares que vi até hoje! Parabéns a você pela dedicação e às lindas plantas pelo desenvolvimento maravilhoso! ;)


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johann Goeth)
Acesse minha Galeria [url=http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-father-time-t1596.html?hilit=Father]aqui![/url]

Acesse minha Growlist e Wishlist [url=http://plantas.carnivoras.com.br/father-time-growlist-t1733.html?hilit=Father]aqui![/url]
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Cara,

que dionaeas lindas você tem! parabéns, estão muito bem cuidadas!

Abraços''

: joia :


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

crytech suas Dionaeas estão demais!
Cara, minha Dionaea esta numa varanda e pega umas 4 horas diárias de sol, o que ao observar seu cultivo eu percebi ser o suficiente. Uma das coisas da qual eu tinha muito medo era deixar ela exposta à chuva e ao vento. Eu vi no seu post que a sua fica e ta linda.
Vou fazer o mesmo!!!! :mrgreen:
Afinal, na natureza ela fica exposta e ta até hj...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valew mesmo pelo ótimo post!!! : joia :

Sds..


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
grasicsc
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 01:36
Localização: Laguna SC

Mensagem por grasicsc »

que bela evolução! está mesmo muito linda! percebe-se a vitalidade nas cores!


Eu também sou carnivora!
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

éh cara daqui a pouco você vai ter um tapete vermelho por aí! kkkk Estão muito bonitas! aqui elas sempre ficam com as folhas compriidas e apenas com o interior das armadilhas um pouco rosado, mas elas não param de se reproduzir assexuadamente. será mesmo a época do ano?

Áté +


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
FelipeAlv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dez 2011, 12:26
Localização: Minas Gerais João Monlevade

Mensagem por FelipeAlv »

Nossa, essas dionaeas são !@?%$ ^^.

Lindas de mais.


Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Sei que esse tópico é bem antigo, mas, essas são as dionaeas mais bonitas que eu já vi parabéns!!!!!


Avatar do usuário
GabrielRic
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Mai 2020, 20:23
Localização: Joinville, SC
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por GabrielRic »

crytech escreveu:Valeu gente, pra dizer a verdade eu não fiz nada para que ficassem assim. Acho que o mais importante foi o frio que proporcionou a dormencia natural delas, aqui em Brasilia no inverno tem noites que chegam a 9º, essa temperatura (de 9 a 14º) é perfeita pra elas adormecerem numa boa.

Em breve vai começar novamente o frio em Brasília (maio a julho), to torcendo que o clima seja ideal pra elas novamente, se sobreviverem a este inverno ficarão cabulosas! :mrgreen:

Bruno, a composição do substrato ficou assim: 50% Perlita + 10% Xaxim + 40% Sphagnum

O nível de água fica sempre na borda do bog, mais enxarcado possível. Elas ficam na janela e pegam sol na parte da manhã (das 7 às 11:30), mesmo com chuva e ventos eu deixo na janela (só tiro quando começam a cair árvores na rua :twisted: ), nunca se afetaram com isso - e não há risco de caírem devido ao peso do bog. Acho que o mais importante é deixa-las viver naturalmente, fora de casa, elas adoram água da chuva mesmo que diretamente em cima das armadilhas e umas 3 vezes por semana eu borrifo água descansada.

Jack, foram compradas em Junho de 2010. Vai fazer 1 ano que estão comigo e quando comprei, elas já deveriam ter quase 1 ano. Imagino que já devem ter 2 anos de vida!

Abraxxx.
Tenho uma muda de B52, morro do medo de deixar ela exposta a chuva, o substrato e musgo sphagnum desidratado, ele já está verde por cima e parece ter algo a mais misturado como folha e pequenos galinhos secos. Oque você me diz, deixo ela pegar chuva mesmo? Lembrando que moro em Joinville, mais conhecida como Chuville por que aqui chove muito kkkkkkk

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk



Sou um absoluto amador no cultivo de plantas carnívoras, atualmente tenho 1 muda de B52 que apelidei de "Primogênita", quero aprender o que for possível e futuramente ajudar os que precisarem.
Avatar do usuário
GabrielRic
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Mai 2020, 20:23
Localização: Joinville, SC
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por GabrielRic »


crytech escreveu:Valeu gente, pra dizer a verdade eu não fiz nada para que ficassem assim. Acho que o mais importante foi o frio que proporcionou a dormencia natural delas, aqui em Brasilia no inverno tem noites que chegam a 9º, essa temperatura (de 9 a 14º) é perfeita pra elas adormecerem numa boa.

Em breve vai começar novamente o frio em Brasília (maio a julho), to torcendo que o clima seja ideal pra elas novamente, se sobreviverem a este inverno ficarão cabulosas! :mrgreen:

Bruno, a composição do substrato ficou assim: 50% Perlita + 10% Xaxim + 40% Sphagnum

O nível de água fica sempre na borda do bog, mais enxarcado possível. Elas ficam na janela e pegam sol na parte da manhã (das 7 às 11:30), mesmo com chuva e ventos eu deixo na janela (só tiro quando começam a cair árvores na rua :twisted: ), nunca se afetaram com isso - e não há risco de caírem devido ao peso do bog. Acho que o mais importante é deixa-las viver naturalmente, fora de casa, elas adoram água da chuva mesmo que diretamente em cima das armadilhas e umas 3 vezes por semana eu borrifo água descansada.

Jack, foram compradas em Junho de 2010. Vai fazer 1 ano que estão comigo e quando comprei, elas já deveriam ter quase 1 ano. Imagino que já devem ter 2 anos de vida!

Abraxxx.
Tenho uma muda de B52, morro do medo de deixar ela exposta a chuva, o substrato e musgo sphagnum desidratado, ele já está verde por cima e parece ter algo a mais misturado como folha e pequenos galinhos secos. Oque você me diz, deixo ela pegar chuva mesmo? Lembrando que moro em Joinville, mais conhecida como Chuville por que aqui chove muito kkkkkkk

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk



Sou um absoluto amador no cultivo de plantas carnívoras, atualmente tenho 1 muda de B52 que apelidei de "Primogênita", quero aprender o que for possível e futuramente ajudar os que precisarem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem