Dionaea típica fica vermelha?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Lindas todas as dios! Chega brilham os zoinhos kkk
Meu sonho é ter dios desse jeito, tanto as típicas como cultivares, grandes e vermelhas com traps rasteiras.
Como comecei a pouco mais de dois meses, todas ainda estão meio pequenas, apesar de adultas, mas nada que uns meses e muita paciência não resolva.
Já consegui chegar no substrato perfeito para mim, que é 50% sphagnum, 25% areia de quartzo e 25% isopor picado, e consigo proporcionar até 4h30min de sol por dia.
Estou na missão de acertar a altura da agua agora, como está chovendo muito estou mantendo um pouco a menos de 1/3 do pote, acho q está dando certo, pois estão com um aspecto visual bom, folhas bem “durinhas” e firmes.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Pimguim escreveu:Lindas todas as dios! Chega brilham os zoinhos kkk
Meu sonho é ter dios desse jeito, tanto as típicas como cultivares, grandes e vermelhas com traps rasteiras.
Como comecei a pouco mais de dois meses, todas ainda estão meio pequenas, apesar de adultas, mas nada que uns meses e muita paciência não resolva.
Já consegui chegar no substrato perfeito para mim, que é 50% sphagnum, 25% areia de quartzo e 25% isopor picado, e consigo proporcionar até 4h30min de sol por dia.
Estou na missão de acertar a altura da agua agora, como está chovendo muito estou mantendo um pouco a menos de 1/3 do pote, acho q está dando certo, pois estão com um aspecto visual bom, folhas bem “durinhas” e firmes.
hahahaha deixa de ser medroso e mete elas no tempo! :lol: :lol: :lol:

Mas agora falando sério... Água é um negocio que pelo menos pra mim não tem muito segredo.
Conheço pessoas que cultivam "a seco" deixando o subs secar na superficie antes de colocar agua novamente e as plantas estão bonitas. Eu particularmente não tenho essa coragem... Mantenho de 1/3 até 3/4 dos vasos com água... Depende do tamanho do vaso com o tamanho da bandeja (como me falta espaço, tenho vasos grandes e pequenos na mesma bandeja) e elas se desenvolvem igualmente... Não creio que isso influencie assim!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Eu já vi no Youtube, dios só nos pratinhos bem rasos, chega da uma aflição kkk Eu deixo no mínimo um dedo sempre. Mas no início eu deixava bem acima da metade, faltando um do dois dedos para o topo do substrato, o que notei é q a dio pipocava novas folhas, era uma atrás da outra sem parar, mas elas ficavam todas molengas, com as folhas dobradas para baixo.. Agora estão bem melhores!
To tentado perder o medo, quando eu descido colocar, da um pé d’água violento e resolvo não mexer kkk


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem