Dionaea diminuindo de tamanho

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
viniexx
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2016, 02:00
Localização: Leme - São Paulo
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Dionaea diminuindo de tamanho

Mensagem por viniexx »

Eai galera, tudo bom?

Não sei o que pode ser que está acontecendo com a minha dionaea, fiz a troca de solo como o recomendado solo ideal, 50:40:10 (musgo:Areia:perlita) todos devidamente esterilizados, quando eu a comprei ela veio naquele outro substrato genérico, porém a planta era um pouco maior, depois que mudei para este solo, algumas folhas foram queimando, e ela começou a brotar menos, porém cada vez que brotavam as armadilhas eram menores até restarem poucas de tamanho pequeno.
Fiz a divisão de rizoma seguindo certinho todos os passos do vídeo do Rafael Ferrarezzi como sugerido no tópico do rdrgobra.
umas das plantas ao meu ver, a raiz apodreceu, porém ainda não desisti dela uehahuea, já a outra apresenta o problema pra citado acima.

Dionaea quando comprada:
Imagem

Dionaea após a divisão de rizoma e troca de substrato:
Imagem

Elas tomam sol toda a parte da manhã até mais ou menos 12:30 e o resto do dia claridade. Sempre mantenho um pires com água em baixo e realizo as trocas frequentemente.

Obrigado pela atenção, estou no aguardo (:


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

A planta pode esta sentindo stress do replante pois mechendo com as raízes a planta sente muito, demora um pouco pra ela voltar normal, mais agora estamos no "inverno" pode ser dormencia ou o principio da mesma, espere a opinião de ums menbros mais experiente, mais não tem nada para se preucupar : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Vamos lá,

1º) Ela está pegando sol? Tem que ser muito sol.
2º) Pela minha experiencia pode ser dormência. Diminua em muito a água no substrato.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem