Dionaea com problemas nas folhas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Camila.

Continue utilizando o metodo do pratinho durante o periodo mais quente (primavera/verão).

Deeta forma o substrato é mantido úmido por capilaridade. No outono/inverno a umidade se mantem por mais tempo.

Abç


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Apenas lembre-se de não dar água por cima para não compactar o substrato. :D


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Bom dia pessoal, eu estou com uma duvida sobre o meu substrato.
Eu fiz a mudança, como mostrei pra vocês e minhas 2 plantinhas estão crescendo muito bem e pegando bichinhos sempre, mas estou preocupada porque eu nunca vi o substrato de ninguém ficar deste jeito(VERDE!!)

Imagem
Imagem
Não sei se isto é uma coisa natural que pode acontecer, ou se aconteceu pq na parte de cima eu coloquei apenas o Spagnum picotado, sem a mistura com a areia, ou se aconteceu isto porque na minha região anda chovendo muito ultimamente e ela recebeu água da chuva por cima e isto pode ter feito estes musgos ficarem verdes de novo... não sei o porque!!!


Outra coisa que eu queria perguntar é sobre esta pequena plantinha que está nascendo junto da minha.
A outra que nasceu, mesmo pequena, todas as folhas abriam pra formar a armadilha, mas esta não. Ela esta crescendo, produzindo novas folhas, mas nenhuma abre como armadilha, só fica assim.

Imagem


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O substrato esta verde devido a presença de algas e, quanto a isso não há o que fazer e muito menos se preocupar. Estas micro armadilhas são um broto que se desenvolveu ao lado do rizoma da planta mãe, quando resolver trocar o substrato de sua PC aproveite e separe-o para ter uma planta extra em seu cultivo :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem