DIONAEA B52 ARMADILHAS MORRENDO

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Beleza, tinha uma haste floral, que ja apodreceu com 1,5 cm.... e as outras hastes como eu chamo elas? os galhos... eu corto eles???


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tratando-se de dionaeas, são armadilhas. (ponta da folha, a boca que capta). deixa tudo quieto em repouso absoluto para então ter uma chance de recuperação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

No vaso tambem tem uns insetinhos, bem pequenos parecendo uns pulgoes sei la, sao branquinhos e ficam rodiando o vaso... Nao sei se sao colembolos ..
Oque pode ser isso? é normal do musgo? parece que ja veio com o musgo


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Consegue fotos? Pode facilmente ser uma praga o problema com sua dio..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Hélio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2014, 14:24
Localização: Blumenau SC. Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Hélio »

Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.


guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..


guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Felipe Siebert escreveu:Consegue fotos? Pode facilmente ser uma praga o problema com sua dio..
Posso tentar tirar fotos ams eles sao bem pequenos , mas nao aprecem as cochonilhas que tinham em um cacto meu... mas relembrando.. eu comprei um musgo novo de outro venderdor , laveia planta e troquei o vaso..
Nao era pra praga ter ficado no outro musgo que foi pro lixo?


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

As pragas estão em todos os lugares, não só nas plantas que chegam, aqui mesmo, sempre tenho gnats, mosca branca, cohonilha e colêmbolos, ou seja, sempre estou usando de táticas e contraceptivos para afastá-los, mas eles sempre! Sempre estão por perto... as vezes diminuem e as vezes infestam... atualmente tenho todo o substrato de todas as plantas cobertos com areia, e armadilhas colantes amarelas, e vez ou outra aplico óleo de neem... sempre estou atento.

Se não conseguir tirar foto, tenta achar uma no google, que tenha o mesmo bicho, e posta aqui.

Uma dica, basta colocar um pingo de água na lente da câmera do seu celular q ela vira uma lente macro, para tirar fotos beeem de pertinho, liga o flaz para ajudar a enxergar, acredite, fica muito bom!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

guilhermedemc escreveu:
Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..

Parece que você não entendeu ainda que na primeira foto do seu post na realidade não existia problema nenhum, a planta estava muito bem, apenas trocando armadilhas, na verdade ela começou depois que você começou a mexer nela. Varias pessoas falaram isso para você e parece que ainda não captou. Faça oque o Hélio disse pois é a única coisa que você pode fazer agora, quanto mais mexer nela pior sera.


guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

maurovalek escreveu:
guilhermedemc escreveu:
Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..

Parece que você não entendeu ainda que na primeira foto do seu post na realidade não existia problema nenhum, a planta estava muito bem, apenas trocando armadilhas, na verdade ela começou depois que você começou a mexer nela. Varias pessoas falaram isso para você e parece que ainda não captou. Faça oque o Hélio disse pois é a única coisa que você pode fazer agora, quanto mais mexer nela pior sera.
Amigao eu acho que é voce quem nao entendeu ainda, eu comecei a mexer na planta somente depois que ela ja estava como na ultima foto.
Se ela estava tao saudavel na primeira foto no post, porque entao ela apodreceu TODAS as armadilhas e ficou como na ultima foto que coloquei sem eu fazer NADA? Apodreceu todas as armadilhas de uma vez sem eu mudar vaso nem musgo nem iluminaçao nem nada... e ela estava saudavel?
Vou repetir caso ainda haja alguma duvida, a planta começou a apodrecer sozinha sem eu mudar NADA, e eu só mudei algo nela quando ja tinham caido TODAS as armadilhas e sobrou apenas o miolo dela como voce pode ver na ultima foto, só ai eu troquei ela de vaso e musgo.. Eu ja repeti isso varias vezes e voce parece que ainda nao captou vou fazer um desenho e posto aqui : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem