DIONAEA B52 ARMADILHAS MORRENDO

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

DETALHE : as droseras que tinham no vaso morreram todas..... sobrou uma pequena que coloquei nesse novo musgo e na lampada artificial tambem e ela morreu tambem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sobrou uma pequena que coloquei nesse novo musgo e na lampada artificial tambem e ela morreu tambem
olha, este caso é atípico. onde você reside tem mesmo que usar a lâmpada artificial?

para até droseras morrerem, se está bem úmido acima, eu nunca vi caso assim. deduzo ser a forte quentura desta lâmpada que usa.

pode estar entrando em dormência, sim pode. mas droseras tbm morrerem mostram a causa ser outra. estranho, muito estranho.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Cara.. a lâmpada artificial é recente. Tentei devido eu morar em apartamento e vocês falarem que podia ser falta de sol. O problema comecei bem antes e a lâmpada foi já uma tentativa de soluciona-lo.. eu troquei vaso, iluminação, água... E nada resolveu, parece que a planta está infectada doente ou estado de dormência... Ela estando em dormencia continua nascendo hastes e morrendo como eu disse? Ou quando está em dormencia não cresce hastes?


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Olha a meu ver na primeira foto do post sua planta estava muito bem, apenas perdendo algumas armadilhas o que é totalmente normal, não deveria naquele ponto ter feito nada, era só aguardar. Agora nas fotos recentes dá para ver que sua planta tá muito mal, difícil saber o motivo exato, mas com certeza o fato de ter mudado ela de substrato e também de lugar, forma de irrigação e luz fez com que a planta sobresse um stress enorme. Agora o que resta a você é esperar ela se recuperar e parar de ficar mexendo nela e trocando de lugar, me parece que o lugar que você deixou ela por meses e ficou tudo certo ser o melhor. Uma coisa você deve ter em mente, o quanto menos mexer na planta melhor.


guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

maurovalek escreveu:Olha a meu ver na primeira foto do post sua planta estava muito bem, apenas perdendo algumas armadilhas o que é totalmente normal, não deveria naquele ponto ter feito nada, era só aguardar. Agora nas fotos recentes dá para ver que sua planta tá muito mal, difícil saber o motivo exato, mas com certeza o fato de ter mudado ela de substrato e também de lugar, forma de irrigação e luz fez com que a planta sobresse um stress enorme. Agora o que resta a você é esperar ela se recuperar e parar de ficar mexendo nela e trocando de lugar, me parece que o lugar que você deixou ela por meses e ficou tudo certo ser o melhor. Uma coisa você deve ter em mente, o quanto menos mexer na planta melhor.
Por favor prestem atençao....
Os problemas começaram muito antes, ela ja havia perdido todas as hastes quando resolvi mudar o substrato luz e etc. Ela estava bem durante meses e começou sozinha a apodrecer sem eu mudar nada, eu mudei apenas bem depois de tudo isso entao nao foi minha mudança que causou isso nela...
Ela crescia rapidamente antes e do nada comeou a ficar assim,nao sei se tento induzir ela a dormencia nao sei mais oque faço pois tudo que eu tinha pra fazer eu ja fiz.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

quantas horas de sol ela toma?

como comentei, pode sim ser dormência. infelizmente pode sim as plantas (dionaea e as droseras q você mencionou) já terem chegado a você com algum problema.

para droseras terem morrido? eu nunca vi um comentário assim aqui no fórum!

neste período, tem certeza qdo ao substrato e umidade/água? ou pode ter passado alguns dias sem?

*****

lhe desejando boa sorte, eu torço então para ser dormência. :roll:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Antes ela toamva sol das 6h as 12h , agora ela fica na luz artificial de acordo com oque lia aqui no forum cerca de 16 horas por dia..
Nunca deixei secar nem com umidade baixa, quando ela estava no vaso autorrigavel ela ficava muito mais molhada do que hoje, mas mesmo agora sem a corda do vao auto irrigavel ela continua sim umida..
Quando ela dorme ela , ela continua crescendo e morrendo? Porque é issoq ue ela faz, ela cresce uma ahste até uns 1,5 cm e morre a haste...
Creio que na dormencia ela nem crescer cresce, certo?
E se eu colocar aquele vaso de barro pra que a raiz consiga respirar melhor?
Nao sei mais oque posso trocar, nao sei qoue etsa fazendo mal a ela :cry:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

então um ponto a mais em favor de recuperação.

a haste, só deixamos qdo a planta está bem e forte. a sua deve estar é esgotada sem energia nenhuma por causa disso. então toda haste q aparecer, corte e não deixe isso ser uma base que suga toda a energia da planta. tudo indica ter sido isso.

agora é manter em semi UTI, em repouso absoluto.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
guilhermedemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Nov 2017, 12:19
Localização: Sao paulo SP

Mensagem por guilhermedemc »

Haste que você diz sao todas ou só a floral? Entao devo cortar todas as pequenas hastes que tem nela?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

haste, é a base da floração. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem