Diário de Bordo

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Parabéns pelas germinações, eu não obtive sucesso com germinações ainda.. minha ansiedade falo mais alto e acabei plantando em musgo comum, perdi todas as 100 sementes :S triste isso. Pelo menos aprendi que nesse hobby a rapidez é inimiga da perfeição, haha


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por NARDOLEX »

Bom pessoal, agradeço a todos. Tão logo aconteça algo de novo, eu volto a registrar colocando a data. Quem sabe o registro periódico que estou fazendo com a minha perspectiva de principiante não ajude a outros novatos como eu no cultivo de pc's.
dener escreveu:Caramba!!!! Não vejo a hora das minhas droseras germinarem tambem !!!!
Mas meu substrato não ficou tão "lisinho" :(

Dener, se você prestar um pouco mais de atenção as minhas fotos verá que eu também, como iniciante, não consegui deixar o substrato "lisinho", mas já que nenhum membro experiente que respondeu ao tópico não notou nada de errado eu acho que não precisa ser tão liso assim. Acho que basta preparar o substrato como ensinam aqui no fórum e tomar cuidado para que as sementes caiam em irregularidades que prejudiquem o seu desenvolvimento futuro. Agora, claro que quanto mais liso e regular o substrato provavelmente seja mais difícil das seeds e seedlings cairem em um "buraco" e serem sufocadas pelo musgo em crescimento ou,se caírem em um "galho" do musgo onde não seja possível capar água corretamente ou não tenha onde firmar raízes, serem torradas pelo Sol.
dener escreveu:Parabéns : joia :
Obrigado Dener.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem