Diagnóstico para minha PC

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Diagnóstico para minha PC

Mensagem por Unforgible »

Olá,
Comprei minha primeira PC ontem e quero saber se aparentemente está saudável. Ela veio em serrapilheira e troquei na hora para musgo com flocos de isopor, não sei se fiz o transplante com sucesso mas o tempo dirá. Segue a foto:

[thumbnail][/thumbnail]

Na foto ela ficou bem bonita por conta da câmera, mas no olho ela não está com este verde tão forte, algumas armadilhas estão tortas ou como se estivessem para fora, uma armadilha quebrada, algumas folhas com as pontas pretas e sem armadilhas, e uma folha que parece estar nascendo uma armadilha (parte superior da imagem).

Dia 29/01:
[thumbnail][/thumbnail]

Dia 30/01, cortei as pontas pretas, e uma das armadilha está ficando avermelhada(lado esquerdo da foto), isso é bom sinal ?
Outra coisa que notei é que uma das folhas sem armadilha(lado esquerdo da foto), parece estar crescendo uma armadilha na ponta, não sei se é impressão minha. Esta mesma folha está com a pontinha preta.
Estou deixando a noite em uma estufa de garrafa pet, pois a noite aqui nessa época está mais fria do que o comum, não sei se estou fazendo certo, mas veremos.
[thumbnail][/thumbnail]
Editado pela última vez por Unforgible em 30 Jan 2018, 08:10, em um total de 5 vezes.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rodrigo,

fiz um acerto aqui na publicação da foto. seu erro foi simples, você copiou o link. para publicação, você tem que na foto do link, clicar em copiar o endereço da imagem/ou url, e esse ser o usado.

dê uma lida em:

publicar-fotos-t5702.html

qq dúvida, pergunte. : joia :

PS.: a planta aparenta um choque térmico. tem armadilhas de toda aberta como ressacada. observamos armadilhas pequenas tbm. isso é sinal que a planta estava em sombra.

ao adquirir uma planta, coloque no sol de pouco em pouco, para não haver choque térmico. se a planta está acostumada ao sol, então na troca apenas dois dias em meia sombra para recuperação.

deixe poucas horas em sol, vá aumentando de pouco em pouco. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Unforgible »

Edson Poscai escreveu:isso é sinal que a planta estava em sombra.
Sim, ela estava em sombra dentro da loja.

Então o que eu devo fazer é deixar a planta no sol durante somente umas duas horas e ir aumentando esse tempo a cada dia até que eu possa deixar ela o dia todo no sol ?


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

além do que disse o Edson, cuidado com essas dicas de trocar o substrato antes de qualquer coisa. Para plantas já aclimatadas e que vem de cultivadores, é sim recomendável que faça isso logo, lavando muito bem as raízes mas para plantas vindas de gardens, fazer isso antes de aclimatar a planta pode ser algo muito ruim. Não sei nem quantas vezes já vi pessoas perdendo as plantas por terem feito como você. Sugiro acompanhar os proximos 15-20 dias. Se passar desse prazo e ela continuar viva, pode ficar tranquilo.

Nas suas próximas compras faça como descrito acima. Não terá erro!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Então o que eu devo fazer é deixar a planta no sol durante somente umas duas horas e ir aumentando esse tempo a cada dia até que eu possa deixar ela o dia todo no sol ?
sim. a planta estava acostumada em local sem sol. seus procedimentos então, como já feito a troca de substrato, deixar umas 2 horas do sol fraco da manhã, a cada 3/4 dias aumente umas 2 horas e vá até o ponto máximo de sol. : joia :

para não lhe confundir, achei melhor assim. e retifiquei o texto.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

uma dica amigo, atualiza uma nova foto sem excluir a ultima, assim poderemos acompanhar melhor, eu mesmo agora so to vendo ela com substrato novo e tals nem sei como estava..., monte sequencia de fotos ou poste uma resposta com a imagem a cada atualização que fica melhor ainda


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Unforgible »

smart2 escreveu:uma dica amigo, atualiza uma nova foto sem excluir a ultima, assim poderemos acompanhar melhor, eu mesmo agora so to vendo ela com substrato novo e tals nem sei como estava..., monte sequencia de fotos ou poste uma resposta com a imagem a cada atualização que fica melhor ainda
Vou fazer isso, bater uma foto dela todo dia pela manhã, amanhã inclusive já vou postar aqui, mas pelo que eu percebo olhando pra ela neste exato momento é que está ficando cada vez mais escura, armadilhas ficando escuras.

Estou fazendo tudo certo, dois dedos de água, musgo bem úmido, deixei em contato com o sol da manhã durante 2 horas, seguindo a dica do Edson. Será só a adaptação mesmo a um novo local mesmo ? Visto que ela ficava em sombra na loja...

Agradeço o apoio de todos, pessoal desse fórum é bem atencioso ;)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

PS.: Fotos da planta tiradas hoje:

Essa no mesmo ângulo da primeira para melhor comparação;
[thumbnail][/thumbnail]

[thumbnail][/thumbnail]

PS2: Hoje 28/01:
[thumbnail][/thumbnail]

Me ajudem a impedir esta degradação. Devo cortar folhas e armadilhas que estão escurecendo ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

por hora não se preocupe com isso. fique atento se a planta está sempre vindo novos brotos. : joia :

o feio, foi causado pelo sol, planta ainda não aclimatada.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Unforgible »

Só atualizando...
29/01, estou mais calmo quanto a degradação da planta, pois acho que tem brotinhos novos surgindo.
[thumbnail][/thumbnail]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem