descoberto em bonel morcegos que se abrigam em nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Gostei da matéria. Essas uniões naturais são bem interessantes.


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Pendragon escreveu:No Brasil existe somente uma espécie mesmo de morcego "vampiro" o Desmodus rotundus. Mas ele não gosta do sangue humano, preferindo bovinos e caprinos jovens. Existem mais duas espécies hematófagas, e se não me engano também são endêmicas da América do Sul.
Pro homem, o maior perigo que esses bichos representam é o de transmitir raiva, caso ele te arranhe ou acabe mordendo por engano.

Abraços.
Na verdade essa é a principal espécie de todas as 3 espécies hematofogas todas as 3 existem no brasil !!!!! essas espécies são Desmodus rotundus, Diphylla ecaudata e Diaemus youngii quase todos tem preferência a aves e so atacam humanos quando à falta de alimento e destruição do habitat(o que está ficando cada vez mais comum...)Me lembro de que a dois ano atrás encontrei um muito machucado com a asa rasgada e tentei ajudar dando comida a ele(parecia ser frutífero)so que ele me mordeu,e os dois amigos que estavam do meu lado sairam correndo e uma gritou "socorro o morcego ta comendo o guilherme" e o outro disse "eu vou contar pra gorete hahahahahahahahaha"(gorete e a minha mãe)no final levei 4 injeções pra raiva e uma delas foi na bunda...e o pior de tudo foi saber que quando fizeram um exame nele(depois de morto ate hoje quero saber como ele morreu)e ele estava mais saudavel do que eu,mesmo assim amo morcegos :D (muito mesmo,so não tenho criação deles aqui em casa port falta de espaço e porque minha mão nunca deixaria...queria que um morcego desses entrasse na minha nep...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Interessante!

Pra mim, estes morcegos estariam somente se hidratando (bebendo a agua do ascídeo) antes do amanhecer e não conseguiram sair para voltar à caverna da colônia.
A maioria dos morcegos vive em grupos, que variam de tamanho , indo de dezenas à milhares animais concentrados em um único ambiente. Há especies de habitos diurnos. Já tentei criar alguns. :twisted:

Claro... é apenas um palpite de um curioso que já teve alguns destes animais em cativeiro. : joia :

Ps. Descobri que não dá pra criar morcegos, kkkkkkkk!! :lol:
Editado pela última vez por MarcielS em 30 Jan 2011, 20:57, em um total de 1 vez.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

MarcielS escreveu:Interessante.

Mas sou um pouco cético quanto às matérias publicadas nesta revista (revista Galileu) pois já lí inumeras vezes textos dúbios e/ou conflitantes, sem base alguma e sem fonte de referência que simplismente foram pinçados na net para preencher espaço na publicação.

Pra mim, estes morcegos estariam somente se hidratando (bebendo a agua do ascídeo) antes do amanhecer e não conseguiram sair para voltar à caverna da colônia.
Morcegos são animais que vivem sempre em grupo, de habitos noturnos (todas as espécies não voam de dia para evitar o super aquecimento corporal), e não suportam a luz do dia. O louco aqui já tentou criar alguns. :twisted:

Claro... é apenas um palpite de um curioso que já teve algumas espécies de morcegos em cativeiro. : joia :

Ps. Descobri que não dá pra criar morcegos, kkkkkkkk!! :lol:
Que droga estragou o meu sonho de criar morcegos :cry: Como foi que você conseguiu cria-los ?Quais foram as espécies ?E como foi essa experiência para você ?Desculpa pelas perguntas,mas eles são meus bichos prediletos...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Não é por nada não ...mas quem que consegue gostar de morcego :lol: :lol:
A não ser Bruce wayne!! Hahaha
Fora a brincadeira conte-nos Marciel como foi a experiência. :)


Fabio Castro.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Me senti ofendido(mentira rsrsrs)....eu adoro morcegos,está pra nascer um bicho melhor do que ele e pra dizer a verdade eu ate acho eles bonitos :? (essa ultima palavra ai vai ser muito polêmica...)


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

hahahahahahaha
gosto...cada um com o seu...rsrsrs
conte a sua proesa Marciel!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Inofensivo hein....Uma vez um mordeu meu vô quando estava dormindo, ficou inchadão o pescoço dele, virou um caroço.
(O engraçado é como o morcego não se assustou com os roncões do meu vô...kk)

Como o morcego se apoia na planta para dormir? Se ele grudar as patinhas no peristômio, ela rasga e ele cai. Se ficar sentadinho lá, ácido corrói a bundinha dele, ele não tem mãos para se apoiar nas laterais etc...


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu também gosto de morcegos ^^
Acho eles tão legais...
Agora quero saber como foi pra você, Marciel kkk


Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom não encontrei as fotos da minha tentativa em criar morcegos. Eram fotos analógicas, da época de solteiro, que provavelmente se perderam em uma das mudanças. Então não tem ilustração. Recebi de um vizinho 6 morcegos que tinha pego em seu sitio. Não sei de que espécies eram e nem me importava com isso. Tinha em casa um viveiro de 2 x 2 m com alguns passarinhos dentro, e adivinhem, soltei todos para poder colocar os morcegos dentro. Usava um tronco grande e oco no meio do viveiro. Alimentei durante 1 mes com frutas. Logo em seguida morreu um, perdi o interesse, soltei os animais restantes de volta no sitio desse amigo e aí resolvi criar cobras (pithon ball), tive sete variedades desta espécie. Hoje meu hobby é apenas cultivar plantas carnivoras. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem