Depois de ver tantas Nepenthes quero uma

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Depois de ver tantas Nepenthes quero uma

Mensagem por Elise »

E aí galera,tudo beleza?

Aqui há tantas pessoas que cultivam nepenthes que me deu vontade de adquirir uma. Porém estou meio sem dinheiro momento :( então seria lá para mês que vem. Bom, fiquei com um pouco de apego a sementes, porque eu acho muito legal acompanhar todo o desenvolvimento da plantas, etapa por etapa (apesar da incessante ansiedade). Estava querendo adquirir sementes dessa daqui: Nepenthes mirabilis.
Bom vi um tópico do Marciel sobre germinação em geral das nepenthes e realmente estou em dúvida se adquiro ou não, somente poucas nasceram :? .

O que vocês acham? Essa espécie é legal para climas que oscilam entre 16º a 30º? Se não, qual espécie me recomendariam?
Também qual é a idade máxima ( meses) que uma semente poderia ter, de modo que obtivesse uma boa taxa de germinação? ( claro que frescas seria o ideal)

Por enquanto é só isso : joia :


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Te aconselho a comprar uma planta adulta, N. graciliflora para ser mais exato, pois da semente até a maturidade vão uns 7 anos :shock: . Caso a paciência seja o seu forte pode seguir em frente e sucesso por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

tô com o Rodrigo... a N. graciliflora se adapta super bem e se desenvolve muito bem tb... acho q pra começar, seja a neps q tenha um bom custo x facilidade em termos de adaptação e cuidados... Aí, paralelamente a isso, tente as sementes... mas não quero desanimar... paciencia é fundamental!!! pra germinar e pra fazer chegar à idade adulta!!!!

Acho bacana começar com uma "neps coringa" pra não se decepcionar... neps são muito interessantes... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem