D. Capillaris

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
HClima
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Set 2012, 19:44
Localização: Campina Grande - PB

D. Capillaris

Mensagem por HClima »

Olá pessoal, sou iniciante aqui no fórum, por isso gostaria de tirar uma duvida.

A cerca de 1 mês(23/set) realizei plantio das minhas primeiras PC's:
- Drosera burmannii;
- Drosera capillaris;
- Dionaea muscipula;

Até aí beleza, a D. muscipula to fazendo estratificação ainda, ela demora e tals. Ok. Minha D. Burmannii já está germinando, se não me engano 9 sementes deram resultados, já tem uma semana + ou - que começaram a germinar.

Agora vamos ao foco do tópico. Quanto às minhas D. Capillaris, qual o tempo médio para germinação dessas criancinhas? Eu achava que elas germinariam no mesmo ritmo das Burmannii, mas não é bem o que está acontecendo. Será que alguém pode postar alguma foto dos "filhotinhos" de D. capillaris? Existe algum cuidado extra a ser tomado nesse período?
Todo santo dia eu inspeciono rigorosamente o vaso, mas não vejo nenhuma alteração.

Desde já agradeço pela atenção.


"Don't be afraid to be week. Don't be too proud to be strong"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Hanniel, no caso da D. capillaris se a planta não encontrar as condições propícias ela pode demorar até 3 meses :shock: para germinar. Você não disse em que local está a sementeira, sendo assim, parto do princípio que a mesma encontra-se em um local com Sol indireto, visto que devido ao calor do NE, colocá-las diretamente no Sol seria fatal para as germinações.

Espero ter ajudado, até a próxima e fique na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa