CURIOSIDADE: Cultivo de Dionaea In Vitro

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Dez 2017, 17:24
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Eduardo Soares »

É um assunto bem interessante. É possível fazer. Não é tão fácil, mas também não precisa ser um cientista..rs
O grande problema é achar os produtos certos para vender aqui no Brasil, e não deve ser algo barato.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Eduardo Soares escreveu:É um assunto bem interessante. É possível fazer. Não é tão fácil, mas também não precisa ser um cientista..rs
O grande problema é achar os produtos certos para vender aqui no Brasil, e não deve ser algo barato.
Veja que no primeiro video o cultivador só fala como ele prepara o meio da cultura.
Procurei algum vídeo dele sobre a manipulação da planta fornecedora e não encontrei. E é aqui que o bicho pega. Como o meio é estéril o tecido não pode ir contaminado para a cultura.

Uma coisa que não entendi, meu espanhol é de um bebê (não gosto da língua), mas se não me engano ele diz que após a preparação daquele meio, o mesmo é aquecido e aí fica uma pergunta. Será que o aquecimento não mata o fungicida e bactericida que ele colocou junto?
Essa parte do aquecimento ele não mostra.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Felipe Siebert escreveu:Uma coisa me chamou a atenção nessas fotos, se fala tanto que as raízes precisam de oxigenação, porém podemos ver nessas fotos, que aparentemente, durante todo o processo de desenvolvimento e crescimento, a planta fica com as raízes totalmente submersas...
Outra coisa, já ouvi muito também que ao tentar aclimatar a dio, deixar no ambiente externo, geralmente a mesma morre, então, vale mesmo apena esse tipo de cultivo?
Não cheguei a me aprofundar em carnívoras in vitro, mas já pesquisei sobre plantas aquáticas e algumas conseguem retirar o oxigênio presente na água através das raízes, acho que essas dioneias devem fazer a mesma coisa
Esse tipo de cultivo é para pessoas experientes, se for um iniciante converterá não vale a pena

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem