Cultivo de sementes de Lotus

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Eu quase comprei sementes de Lotus esses dias , mas tinha um problema...Não tenho lugar pra plantar!


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Dioneia escreveu:Eu quase comprei sementes de Lotus esses dias , mas tinha um problema...Não tenho lugar pra plantar!
Dioneia,

Realmente ela é muito bonita e deixa a gente tentado. Confesso que também já quis fazer isso. Se bem que eu tenho o aquário e da pra jogar as sementes lá.
ehehehe
De qualquer forma o melhor é deixar esquematizado o lugar que elas vão ficar entes de comprar senão acaba perdendo ela. Digo isso por experiência própria.

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Olá amigos, tenho algumas dúvidas sobre Lotus e gostaria da ajuda de vocês; como funciona a floração do Lotus? tem um período certo ou floresce o ano todo? Quanto tempo demora para a primeira floração se plantado a partir de sementes? Quantas flores geralmente cada planta da por ano? E por último e mais importante, uma coisa que eu procurei pela net mas não sanei completamente minha dúvida, a Lotus precisa que suas raízes alcancem a terra para sobreviver? Ou ela fica como uma espécie de "boiadeira" sem contato com a terra?
Por enquanto é "só" :lol: , desculpe por acumular muitas perguntas e obrigado pela atenção! Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem