Cuidado Semeadura de Dionaea!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edmax38
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 10 Fev 2014, 00:21
Localização: Fortaleza CE
Agradecimentos: 15 vezes

Cuidado Semeadura de Dionaea!

Mensagem por Edmax38 »

Bom galera! vou reportar aqui o que ocorreu no meu seedling de Dionaea!
por pouco tempo que possuo no cultivo de PC's já percebi que a Dionaea é uma planinha bem sistematica,ela germina muito facil mas tambem não é garantido que a mesma chegue a idade adulta!
estou com uma nova seddling e já obtive surpresa ,comprei dez sementes das quais plantei tres.
das tres 1 germinou,uma outra ainda não se manifestou e a terceira, esta apareceu rachada (parecendo milho de pipoca quando não estoura so racha a casca) Bem verifiquei que esta por sua vez estava esbranquiçada por dentro a removi do seddling e coloquei nova semente no lugar ,porem hoje tive nova surpresa a outra estava no mesmo estado!
Observei que o local toma sol das 7:00 as 10:00 da manhã ,mas o sol aqui é muito intenso então coloquei-as em outro local a sombra!
Dica de experiencia de vida,Nunca coloque todos os ovos no mesmo cesto!


“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Avatar do usuário
BoLdao
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2014, 15:08
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por BoLdao »

A pouco tempo comprei 10 sementes, já haviam germinado umas 7, apenas 5 desenvolveram mais.
Depois fiz troca do substrato e deixei apenas as 5 germinadas, e ontem, dei uma olhada no substrato velho e uma das que tinha estagnado e outra que nem sinal de vida tinha dado estavam quase sem a capsula já.

E ainda sobre germinação, me parece mais fácil a mesma indoor com iluminação artificial....assim fica mais facil criar um ambiente favorável com iluminação e temperatura adequada.


Pedrohsp
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2014, 18:51
Localização: Ponta Grossa-PR

Mensagem por Pedrohsp »

pode me dizer onde comprou as sementes? tenho duvidas de onde devo comprar


Avatar do usuário
BoLdao
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2014, 15:08
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por BoLdao »

Tem uma parte no forum sobre compras que tu pode dar uma olhada, mas as minhas comprei no Carnivoras Online


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Edmax38 escreveu:... percebi que a Dionaea é uma planinha bem sistematica,ela germina muito facil mas tambem não é garantido que a mesma chegue a idade adulta!
Correto Edson. Germinar é só a primeira batalha, rs. Vegetar as pequenas plântulas até atingirem a idade adulta é a segunda batalha, por sinal bem longa.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se vocês acham que germinar sementes de Dionaea e levá-las a fase adulta é um parto eu digo-lhes apenas uma coisa; Sabem de nada, inocentes...

Eu quero ver ter paciência com Nepenthes e Sarracenia, e digo isso por experiência própria, pois possuo alguns exemplares gerados a partir de sementes. O caso mais critico são minhas S. leucophylla que, passados 2 anos, tem no máximo 3 cm de altura :shock2: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem