Critérios para iniciantes receberem doações

Reclamações, conselhos, dicas e/ou sugestões.
Responder
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Gentileza com os novatos no fórum e em carnívoras
por admin » Dom Fev 13, 2011 1:06 am

Pessoal,

Eu tenho visto muito novato entrar e postar uma duvida e em vez de ajuda o mandam pesquisar ou então dão um link de referencia.
Isso não é para acontecer, pois todo mundo foi novato e eu ainda me considero assim e não gostaria que me mandassem pesquisar.

Existem novatos de dois tipos os que ainda não conhecem a interface do fórum e seus recursos e os que são novatos em carnívoras aonde eu me encontro.

Claro que existirão pessoas que são novatos nos dois e em qualquer situação cabe aos administradores, moderadores e membros mais antigos serem "gentis" ajudando essas pessoas.

Eu criei uma área especifica para acabar não poluindo todo o fórum com perguntas repetidas que é a TOTALMENTE NOVATO (o nome pode ser alterado depois) e solicito aos novatos que tenham alguma duvida sobre o fórum ou sobre carnívoras e outros assuntos do fórum que postem nessa área.

Peço também a toda a equipe e também aos membros mais antigos que ajudem essas pessoas.

Grato a todos,


Paulo
Gentileza com os novatos no fórum e em carnívoras


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Não entendi, thiago m, o que isso tem a ver com aquilo?
explica aew pow :cine:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Thiago m,

O tópico que você sugeriu já existe, 'Iniciantes', para aqueles que não conseguem fazer pesquisa no fórum ou usar as ferramentas de 'busca' (por não terem afinidade com o computador), postarem suas dúvidas.

Tratar com gentileza é uma coisa e até onde sei, todos aqui se esforçam em tratar gentilmente toda a comunidade. Não dá para ser gentil em uma situação 'crítica' e sim apenas 'educado o suficiente'.

O 'lance' das perguntas repetidas é inevitável pois sempre haverá alguem que pouco sabe deste hobby. É um ciclo, os mais novos se tornam experientes e ensinam os mais novos que eles. Ex: a experiencia em cultivo que você já adquiriu serve para ajudar aqueles que estão entrando no cultivo agora, e os realmente 'antigos' supervisionam para sanar as dúvidas mais complexas. Lembrando que data de registro não significa necessáriamente que a pessoa seja leiga no assunto, o que é fácil de perceber no decorrer do tempo.

Agradecemos a sua solicitação à ajuda aos novatos e aproveito para salientar que este sempre foi o nosso propósito além de agregar pessoas que tem em comum o gosto pelo cultivo de plantas carnivoras.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem