Correios - um antro de ladrões

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Correios - um antro de ladrões

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Me desculpem por abrir um novo tópico sobre essa maldita empresa que não passa de um antro de ladrões.

Hoje eu fiz um calculo e sobre tudo que comprei entre o inicio de dezembro e o meio de janeiro e recebi apenas 30% das encomendas.
Comprei algumas de sementes de carnívoras que já dou como perdidas, comprei umas tranqueiras eletrônicas.
Algumas com registro e outras sem, tem encomendas com registro que está em Curitiba desde 15/12/2014 outras que estão em Valinhos e das sem registro não consigo saber nada.

Das encomendas que recebi 3 foram taxadas e encaminhadas para uma agencia para retirar pagando os impostos, mas acreditem se quiserem. O malditos comunicados só foram entregues 1 dias antes da encomenda retornar ao remetente.
Detalhe a ag. em que devo retirar as encomendas taxadas fica a 2km de casa e o centro de distribuição de onde sai os carteiros a menos de 500m.

Minha revolta é grande e não sei mais o que fazer, as vezes penso naquele filme "Um Dia de Fúria" com Michael Douglas e visitar as centrais dos correios.

Detalhe, penso que a lei consumidor tem que ser alterada, pois ando recebendo minhas contas com 10 dias após o vencimento. Infelizmente pela lei mesmo sem receber a conta você ó obrigado a pagar no dia.

Muito mordido,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

é.. Paulo... é complicado....

Ach oq todo mundo tem um "causo" triste pra contar ligado aos correios.... Era uma empresa q funcionava... hj em dia tá uma lástima (pra não dizer coisa pior).

Recentemente postei uma encomenda (sedex) pra Bauru (interior de são paulo) e ela foi pra Blumenau :afraid: Tudo a ver, né?


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Pride
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 17 Set 2014, 19:36
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 33 vezes

Mensagem por Pride »

Relaxa Paulo! Sempre haverá alguém numa situação pior do que a sua ^^ Tenho uma encomenda para em Curitiba desde o dia 09/10/2014.

Uns meses atrás, recebi uma encomenda com a caixa toda amassada. Perguntei ao carteiro se ele veio chutando a encomenda da agência até a minha casa. Ele virou na maior tranquilidade e disse que a caixa amassou pq alguém colocou outras caixas por cima. ¬¬º

As vezes tenho que me controlar para não surtar e fazer uma chacina nos correios.

Infelizmente, um grande problema do Brasil é que tudo só funciona se você tiver dinheiro (ou ser uma pessoa importante ou ter dinheiro para "molhar" a mão da pessoa e facilitar o processo).
Fatikn escreveu:... Era uma empresa q funcionava... hj em dia tá uma lástima (pra não dizer coisa pior)
Por isso que sou a favor da privatização dos correios. Nunca fui a favor da privatização, mas os correios merece.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Continuando com minha saga olhem esse numero de rastreio LK184234265US, até ontem quando escrevi desabafando o rastreio informava que tinha saído de Curitiba no dia 12/02 com destino a Valinhos/SP.

Pois bem, hoje a informação é que está desde o dia 26/02 na agencia para retirar, pois foi taxado. Mas até agora eu não recebi a maldita comunicação do correio para ir até a agência e como já disse moro a uns 300m do centro de distribuição de onde sai os carteiros.
Infelizmente, um grande problema do Brasil é que tudo só funciona se você tiver dinheiro (ou ser uma pessoa importante ou ter dinheiro para "molhar" a mão da pessoa e facilitar o processo).
Eu tenho um amigo que já me quebrou galhos, mas infelizmente ele está fora do Brasil até maio.

Por isso que sou a favor da privatização dos correios. Nunca fui a favor da privatização, mas os correios merece.
Isso não adianta muito, em 2010 perdi U$ 20.000 e também minha reputação no EBAY e PayPal usando os serviços da Fedex.


Mais mordido ainda,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rogam2010
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Dez 2014, 22:13
Agradeceu: 48 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por rogam2010 »

Essa empresa é uma vergonha.
Há mais de 15 dias que as cartas dos doadores foram postadas e nada de eu receber.
Tem que privatizar logo e acabar com o monopólio estatal!


Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Paulo, você não precisa esperar a carta para ir pegar suas encomendas, você pode fazer o seguinte:

1. Ligue para o CD e dê o seu tracking e pergunte se eles podem por gentileza te passar o preço. Eles não são obrigados a fazer isso, então seja gentil.
2. Caso o ponto 1 não dê certo, você pode levar tipo o dobro do valor que pagou pelo item, seu RG e pegar diretamente no balcão dos correios que eles tiram a segunda via do pedido de retirada. Eu não sei se eles são obrigados a tirar essa segunda via, mas sempre fazem aqui perto de casa.

Vale ressaltar que os problemas que acometem essa instituição não são necessariamente apenas falhas dentro dos correios (claro, a instituição está uma m*rda e só serve agora como sanguessuga de dinheiro de quem quer comprar de fora) mas tem várias variáveis que tem que ser consideradas, tipo:

1. O Banco do Brasil passou todas as atividades de maior fluxo para os correios, como: abertura de conta, depósitos, saques, pagamentos de boletos, etc. Isso desafogou o banco do Brasil que por ser um banco "público" não investe em novas agências mas em contrapartida ATOLOU os funcionários dos correios que tem que passar o dia fazendo papel de banco, ao invés de cuidarem das encomendas.
2. A Receita Federal é o maior gargalo nesse sentido. As encomendas que ficam paradas em Curitiba estão pendentes de serem fiscalizadas pela RF, que não contente em ficar 2 meses com o nosso pacote lá parado ainda emite a taxa.
3. Aí é onde o babado fica loko. Os correios, instituição sucateada mas que tem dinheiro pra comprar novas fiorinos pra fazer as entregas, tem 1 mês A PARTIR DO DIA QUE O PACOTE FOI TAXADO para levar a encomenda para o CD mais perto de você, emitir a carta, você receber, e ainda dar tempo de você ir lá buscar. É lógico que isso não funciona! O transporte das mercadorias é extremamente LERDO, parece que os sedex viajam de jegue de tanto tempo que demoram para chegar. Lembro que comprei umas PCs com o Ono e pedi sedex, demorou 7 dias para chegar! Nem precisa dizer que chegaram mortas!

Aliás, é bom lembrar que por mais que estejamos revoltados com essa situação, por mais que a situação comparada com 2006-2008 (os anos dourados das encomendas internacionais com o dólar a 1,60 e 2 semanas para chegada) esteja caótica, não podemos colocar a culpa nos coitados dos carteiros! Claro que vale fazer uma reclamação, mas eles não tem NADA a ver com como as mercadorias são transportadas ou armazenadas, eles só pegam os materiais a entregar e deixam na sua casa, amassado ou não! (Claro que aqui não estou citando os carteiros que roubam as encomendas!).

Enfim, claro que eu também estou com ÓDIO de toda essa lerdeza e taxação, não aguento mais isso! Mas não acredito que a privatização ajudará de alguma coisa, o que tem que ser feito é algo mais profundo, um estimulo à concorrência, afinal, se os correios forem privatizados todo o serviço deverá ser onerado, então todo o pacote de 1 dólar que você pede da China, vai ser cobrado uma taxa para que você o receba!
Vai chegar mais rápido? Ninguém sabe, pois mesmo que os correios sejam privatizados a empresa que o comprar ainda vai continuar sendo monopolista, e empresas monopolistas não ligam para os clientes, tá aí os exemplos da eletro paulo e tantas outras empresas de água/energia que detém monopólios nos estados do Brasil.
Repetindo, o que tem que acontecer é um estímulo à concorrência, diminuir as taxas esmagadoras que as empresas pagam para fornecer serviços de transporte de mercadorias, fazendo com que os preços dos serviços diminuam e que a população possa usá-las em seu benefício. Que é o que acontece nos Estados Unidos.

Mas como eu disse, isso é uma mudança muito profunda, não acho que os governantes do país estejam preocupados que isso aconteça!


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rozenlady,

Na primeira condição é o que tenho feito, pego o numero do rastreio e vou até a agencia retirar.
Mas são tantos problemas acontecidos nos últimos 5 anos que não aguento mais. É encomenda que some dentro dos correios, grande parte é roubo interno mesmo basta procurar videos sobre isso no youtube.

Você faz seguro e se some, não lhe pagam ou brigam para pagar um valor menor e assim vai.

Valinhos é um buraco negro, 90% das encomendas que vem para cá caem lá e para sair temos que esperar deitados.

Vou deixar uma pergunta no ar. E se o e-mail não existisse?

Tchau


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu ia tecer uns comentários, porém achei mais prático postar a imagem abaixo:

Imagem

Qualquer semelhança não será mera coincidência...

Abs,

Rodrigo F. Costa

Crédito da imagem - https://www.facebook.com/capinaremos?fref=photo


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu aqui novamente. Será que estou marcado pelos correios? Vejam abaixo são plantas carnívoras e até agora não chegaram. Foram enviadas de Sertãozinho/SP para cá Sorocaba/SP por Sedex DJ353958335BR.

A ponto de explodir. : maluco :

Paulo
03/03/2015 
06:59 
Valinhos / SP
Objeto encaminhado 
de Unidade Operacional em Valinhos / SP para Unidade de Distribuição em Sorocaba / SP
[hr]
02/03/2015 
22:54 
Ribeirao Preto / SP
Objeto encaminhado 
de Unidade de Tratamento em Ribeirao Preto / SP para Unidade Operacional em Valinhos / SP
[hr]
02/03/2015 
17:45 
Sertaozinho / SP
Objeto encaminhado 
de Agência dos Correios em Sertaozinho / SP para Unidade de Tratamento em Ribeirao Preto / SP
[hr]
02/03/2015 
09:29
Objeto Postado
Sertaozinho / SP
Objeto Postado


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Que via crucis heim Paulo. :shock:

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem