Correios - Intervenção!

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Correios - Intervenção!

Mensagem por MarcielS »

14/05/2011 - 07h02
Com 200 mil correspondências encalhadas, Correios decretam intervenção e carteiros apanham da população em Alagoas
Aliny Gama e Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

trechos da reportagem...


Foto 4 de 4 - Com 200 mil correspondências encalhadas, Correios decretaram intervenção e carteiros já apanharam da população em Alagoas. Na foto, Kátia Pimentel, 44, que mora em Cruz das Almas, Maceió, reclama que não recebe as contas no prazo há meses e que isso tem atrapalhado a rotina dela de ir ao banco Beto Macário/Especial para o UOL Notícias
Receber uma correspondência pelos Correios em Alagoas deixou de ser rotina para se transformar em problema. Por conta de um acúmulo de 200 mil correspondências nos centros de distribuição, a direção nacional da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) decretou, no final do mês passado, intervenção federal na regional de Alagoas. Um mutirão e uma auditoria tentam sanar o problema.
O atraso no recebimento das correspondências gerou não só transtornos, mas revolta da população em Maceió, que em alguns casos descontou nos carteiros a fúria por deixar de receber encomendas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da ECT em Alagoas, foram registradas pelo menos quatro agressões físicas em 2011, além de dezenas de ofensas verbais e ameaças. Por conta disso, a CDD (Central de Distribuição Domiciliar) do Barro Duro, na periferia de Maceió, precisou instalar, no início do ano, grades para conter a invasão de clientes insatisfeitos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da ECT, José Balbino dos Santos, contou que um cliente invadiu a CDD e agrediu violentamente um carteiro. “Essa grade foi colocada após a reincidência de agressões, ameaças e reclamações de pessoas por quererem suas correspondências. Exigimos que fosse dada segurança, caso contrário, não continuaríamos o serviço”, explicou.
Segundo funcionários da CDD, que pediram para não ter a identidade revelada, o número de carteiros (31) da região é insuficiente, já que alguns estão afastados por licença médica ou por agressões. “Todos aqui trabalham com muito medo, pois já presenciamos agressões e as pessoas reclamam bastante”, afirmou um funcionário, citando ainda que, por receio de novos atos de violência, as portas da CDD estão sempre fechadas.
Mutirão
Segundo o interventor da ECT, Edvan Alves Oliveira, há correspondências de todos os tipos encalhadas nos centros de distribuição de Alagoas. “Estão lá diversos objetos, urgentes e não urgentes. Estamos analisando essas correspondências por auditoria independente e vamos comunicar aos remetentes sobre o atraso para sabermos se ainda devemos entregar os objetos ou não. Sabemos da responsabilidade”, explicou, citando que problemas de gestão são responsáveis por 80% dos atrasos – os outros 20% seriam por falta de carteiros.
Para tentar amenizar o prejuízo aos alagoanos, os Correios iniciaram, no fim de semana passada, um mutirão para entrega dos objetos. “Estamos também com 17 técnicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que estão nos ajudando. Além disso, o pessoal do administrativo está ajudando os carteiros”, disse.
Oliveira afirmou que os serviços prestados pelos Correios aos alagoanos estavam “deixando a desejar”, e isto resultou na intervenção. “Uma auditoria independente está analisando todas essas correspondências. Até um relatório final, não tenho como tecer juízo de valor sobre o porquê desse acúmulo de correspondências”, afirmou.
Segundo Oliveira, os ex-gestores são alvo de processo administrativo, que apura o atraso dessas correspondências. “Não posso culpar ninguém, seria leviano. Tenho que esperar a auditoria terminar. Mas os processos podem resultar em advertência ou mesmo demissão dos servidores. Entretanto, eles terão ampla defesa”, ressaltou o interventor.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da ECT, dois fatores foram determinantes para os atrasos. “Ou incompetência, ou falta de compromisso resultaram nisso. Além disso, há dois anos que estamos pedindo a contratação de mais carteiros”, disse José Balbino.
O UOL Notícias tentou localizar o ex-gestor da ECT em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, mas foi informado que ele mudou o número de telefone celular e não é visto nos Correios há dias.
Reclamações
Com as cartas acumuladas nos Correios, as reclamações se multiplicam em Maceió. O UOL Notícias visitou os bairros de Maceió apontados como os mais afetados e ouviu com frequência os relatos de atrasos e não-entregas de correspondências.
“As reclamações aumentaram demais este ano. A principal queixa são as correspondências com cobranças bancárias, porque banco não quer saber se os Correios entregaram ou não” afirmou Afrânio Godói, um dos síndicos do condomínio Dom Adelmo Machado, que tem 492 apartamentos no bairro de Cruz das Almas.
Sem receber as correspondências, a pedagoga Erivana Vieira Oliveira, 30, que mora na Serraria, afirma que há seis meses imprime todas as contas pela internet. “Desde lá, todos os boletos que chegam à minha casa estão vencidos. Se não procurasse gerar uma segunda fatura, estaria perdida”, afirmou, citando que os únicos objetos que são entregues no prazo são as contas de água e luz – que são entregues pelas próprias concessionárias.
Já a professora Kátia Pimentel, 44, que também mora em Cruz das Almas, reclama que não recebe as contas no prazo há meses. “Como não recebo os boletos, não posso ir uma vez só ao banco, mesmo tendo todas as minhas contas com vencimento no dia que sai o salário”, explicou.

"Vergonhoso!"...


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

MAIS UM MOTIVO PARA DETESTAR OS SERVIÇOS DO CORREIO..DEVIAMOSÉ FAZER UM ABAIXO ASSINADO ONLINE...ELESW NAO TOMAM VERGONHA NA CARA, INCRIVEL..


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Nada disso aconteceria se deixassem privatizar os Correios!
O que tem de arumadinho e armação por baixo dos panos não está no gibi!!
Sem contar no monopólio dos Correios. Cadê uma concorrência?
Essa é a nossa pátria amada, idolatrada, salve-salve!!!
Vou morar na Suécia!


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Quem aqui do forum é de Maceió mesmo?


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ah louco, não tenho nem o que dizer, coitado daqule povo que ta se ferrando por causa de uma impresa capetalista que se importa mais em ferrar os outros e ganhar dinheiro do que ser honesta.
Por min que quebre de vez esta porcaria, quero ver se o povo não vai esganar os donos do Correio :lol:
Isso é uma prova do caos que ta por vir ainda a acontecer...


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,

O Daniel me enviou algumas plantinhas de Manaus, mas o que era para ser um prazer ser tornou um estresse enorme.

Vejam abaixo o status da remessa e detalhe ontem e hoje minha residência tinha gente para receber e o pior de tudo quando eu consegui localizar o centro de distribuição dos correios me disseram que não podiam fazer nada, apenas na segunda feira. Tentei explicar que eram plantas e que já estavam a muitos dias dentro de uma caixa sem luz e que na segunda feira estariam mortas.
Para resumir eu disse alguma coisa a respeito do pai e da mãe do atendente, mas como ele é uma anta não entedeu nada.

Estou sabendo que muitos carteiros não estão nem aí, entregam alguma coisa e outras deixam para o dia seguinte marcando como destinatário ausente. Eles tem mais que apanhar mesmo.

Paulo



Data Local Situação
14/05/2011 14:02 CEE SOROCABA - SOROCABA/SP Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
14/05/2011 09:34 CEE SOROCABA - SOROCABA/SP Saiu para entrega

13/05/2011 19:59 CEE SOROCABA - SOROCABA/SP Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
13/05/2011 11:52 CEE SOROCABA - SOROCABA/SP Saiu para entrega

13/05/2011 07:49 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SOROCABA - SOROCABA/SP

11/05/2011 16:48 CTCE MANAUS - MANAUS/AM Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
11/05/2011 15:11 AC ANDRE ARAUJO - MANAUS/AM Encaminhado

Encaminhado para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
10/05/2011 15:54 AC ANDRE ARAUJO - MANAUS/AM Postagem - DH
Postagem depois da hora


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Faltou um detalhe :evil:
horario de postagem aqui é até as 16:00, postei dentro do horario (15:54), dai colocam como postado depois da hora, entao so embarcaria no dia seguinte de tarde ^^

ja enjoei de xingar e criticar os correios.

Paulo, passa la na agencia na segunda e resgata pessoalmente, pois corres o risco de rolar mais um "Destinatário ausente".
abraço


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

é decepcionante msm...
não adinata...o jeito é msm privatizar...abrindo portas à concorrencia....
é triste!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem