Confuso sobre germinar

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Thiago 1692
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2017, 20:09
Localização: Mogi guaçu

Mensagem por Thiago 1692 »

Bom , resolvi tentar postar fotos aqui no forum , pois nunca consegui!
minhas duvidas são referentes a cor da dionéia , que logo apos ser comprada , transplantei para musgo , pensei que ela iria continuar verdinha , mas ela começou a amarelar , e faz uns 2 meses . ai comprei mais 2 dionéias e uma burnanni . Como o unico vaso que tinha na epoca era mt grande e foi 1 saco de musgo para completa-lo , resolvi colocar todas poucas plantas que tenho la .
E agora sobre a germinação : Foram semeadas em spagnun puro que foi fervido por cerca de 20 minutos . semeadas dia 09/01/17 , dia 25 apareceram os primeiros pontos verdes , apenas de uma especie . E hoje , 20 dias depois , o quadro é o mesmo , apenas as droseras indicas começaram a germinar .
sementes de nepenthes alem do musgo usei umpk de vermiculita sobre o musgo , tbm não apresentam pontos verdes nem nada .
As especies de droseras são as seguintes : indica ( unica a começar a germinar ) , burmanni , capilaris , intermedia , filiforms , madagascarinence .
Nepenthes : bongso , ampularia , maxima , rafflesiana gig.
Todas sementes ficam dentro de copinhos de café , que estão dentro de um recipiente plastico com pouco mais de 1 dedo de agua , tampa toda furada .
pega muito pouco sol direto , menos de uma hora , quando o sol nasce , depois ja fica só com luminosidade .
Minha duvida é se estou fazendo tudo correto , e se é normal apenas a indica ja ter germinado .
Obrigado , esspero que de certo as fotos !

[thumbnail]https://imagizer.imageshack.us/a/img924/5307/yEAUXI.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://imagizer.imageshack.us/a/img924/2151/VLMA3j.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://imagizer.imageshack.us/a/img922/5324/LcG6EV.jpg[/thumbnail]


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Olá Thiago. Entao qual foi o resultado de suas sementes, principalmente as nepenthes. Vi o mesmo anuncio do ml do planta rara e me interessei em adquiri-las, mas queria saber se elas estao germinando.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Vi o mesmo anuncio do ml
compras no ML é fria. só faça se você já conhecer ou ter indicação de alguém de confiança : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Ok. Obrigado. você sabe onde posso conseguir sementes de nepenthes? Conhece alguemnaki do forum que tenha para venda?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rmhamata escreveu:Ok. Obrigado. você sabe onde posso conseguir sementes de nepenthes? Conhece alguemnaki do forum que tenha para venda?
abaixo, pa pg do portal irá ver 3 vendedores de confiança. : joia :

boa sorte, está escolhendo umas das mais chatas e dificeis de germinar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Ja tinha visto no site deles. Nao tem sementes. O marcos ono tbem nao tem. Viu abrir um topico pra ver acho. Obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem