Concursos Fotográficos

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

SantiagoOver escreveu:Caso tenha inscrição e taxa provável que vai rolar muitas tratativas digitais e fotos fakes tiradas da net.
Existem meios pra se evitar esse tipo de coisa. Uma segunda foto do cultivador junto da planta retratada já poderia derrubar falsa autoria. Quanto ao Photoshop, é uma baita ferramenta e está aí pra ser usada. O fato de o critério de escolha da foto ganhadora englobar criatividade e adequação ao tema já diminui a importância do uso ou não de photoshop. E claro, o uso exagerado de edição sempre pode ser percebido, e já é proibido pelas regras dos concursos.
GMKleiman escreveu: ...talvez dar opções de prémios para o ganhador, tipo tem gente que adoraria receber uma muda, mas outras que gostam da experiência de cultivar desde de a semente.
É exatamente isso que eu falo no meu texto. Com o dinheiro das inscrições pode ser aberta a possibilidade de melhores prêmios e maior possibilidade de escolha por parte do ganhador. E isso sem uma taxa de inscrição fica inviável para os administradores do fórum.
Fatikn escreveu: independente do premio...
Pra mim, vale mais o prazer da brincadeira : joia :
Pra mim também. A intenção com essa minha idéia é de trazer mais interesse e fomentar uma competição saudável entre os membros do fórum. Temos centenas de membros inscritos, dezenas de membros ativos e apenas 6 fotos postadas no último concurso. Eu gostaria de ter visto mais fotos bonitas das plantas do pessoal daqui.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi André.

Ótimo tópico e bastante oportuno. : joia :

Pois é amigo, os concursos sempre dão margem a debates. :roll:

Muitas vezes penso que é justamente o fator 'prêmios' que afastam alguns cultivadores. Talvez muita gente não quer que pareça que participa por causa do prêmio.

Particularmente prefiro concursos que não sejam temáticos. Mais simples do tipo espécies, gêneros, flores, armadilhas, macros, etc.

Acho também que envolver $$$ vai afastar mais ainda os possíveis participantes, a final muitos iniciam seu cultivo a partir de doações de sementes, plantas e até insumos. Entendo e vejo como importante sua preocupação em incrementar os concursos. Mas devemos considerar que em um fórum de cultivo com acesso gratuito e com um universo de membros com faixa etária tão diversa, onde muitos não tem renda própria, fica difícil acreditar que uma 'taxa' para participar dos eventos tenha algum resultado positivo.

Antigamente promovíamos concursos fotográficos separados entre iniciantes e experts, mas aí surgia outro entrevero. Qual o patamar que separa o cultivador iniciante do cultivador expert?

Também vejo os concursos como oportunidade de ver belas plantas e fotos, e muitas vezes fico frustrado com o baixo numero de participantes. :(

Precisamos de mais debates sobre o tema. :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

:oops: :oops: infelizmente eu sou péssimo exemplo, só participei de um....

mas pessoalmente nada tinha a haver com o prêmio, eu e penso q muitos não participam por não se sentir a vontade achando o q tem não combina, q não tá legal, não está a altura, q irá é passar vergonha, etc...

temos q levar uns bons puxões-de-orelha... :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

MarcielS escreveu:Particularmente prefiro concursos que não sejam temáticos. Mais simples do tipo espécies, gêneros, flores, armadilhas, macros, etc.
eu, enqto reles mortal, tb prefiro esses temas mais simples.. mas me lembrei tb de um dos ultimos q tivemos.. .a maioria escolheu o bog, mas acho q só tivemos dois ou tres participantes,,, :shock:
Nessa época fiquei sem entender...

acredito q muitos de nós passamos uma parte de nosso tempo livre fotografando despretensiosamente nossas amadas plantinhas, e acredito tb, q dentre essas fotos, deva haver algum clique bacana pra participar.. lembrando q não se trata de concurso profissional, mas de olhares diferentes acerca do mesmo tema... : joia :
Edson Poscai escreveu:infelizmente eu sou péssimo exemplo, só participei de um....
Edson... me desculpe perguntar: pq você só participou de um concurso? Houve uma razão especifica?

Acho q seria um bom momento pra gente tentar entender os motivos da não participação pra tentar ajustar as coisas... :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Edson... me desculpe perguntar: pq você só participou de um concurso? Houve uma razão especifica?
como disse acima, é levar uns puxões-de-orelha pra aprender... mas leve, leve.

*uma dica, dos membros ativos a não participação será sorteado um não-participante, e este ganhará uma faixa de "pagando-o-mico"
penso ninguém querer esta faixa, ninguém querer pagar-mico. logo a participação vai aumentar, rsrsr :D :D

tudo q envolve zueira e brincadeira "sadia" torna-se mais legal. tipo ouvir uma história e ouvir uma piada. na piada a maioria se interessa....


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Quando participava dos concursos (que eu me lembre participei apenas de três) as minhas fotos eram horríveis e era tudo culpa da péssima câmera que tinha. Decidi me afastar até que tivesse uma máquina boa e pudesse treinar fotos e foi aí que a situação complicou para o meu lado; nunca mais houve um concurso de macro e aí desanimei :( .

Pra piorar o meu tempo ficou curto, pois passei a lecionar em mais de uma rede de ensino e o tempo extra se foi por completo...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Bom dia pessoas, irei dar minha opnião estou ativo no fórum desde outubro acho que para ter bastante participantes para os concursos fotográficos precisaria da dispocisão de todos os membros ativos, questão da temática membros novos começão sua coleção geralmente por uma dioneia típica, no máximos uma nep graciliflora então diminuiria a participação de algum concurso de uma espécie específica, questão de taxa de inscrição aumentaria a competitividade pois ninguém gosta de jogar dinheiro fora mais não acredito que aumentaria os participantes pelo motivo citado pelo marciel. Bom como disse a fatikin é a opinião de um simples mortal.


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
gustavoeiras
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Abr 2015, 23:16
Localização: Guararapes/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por gustavoeiras »

Eu sempre quis participar dos concursos mais nunca participei por falta de vergonha na cara. kkkkk
Acho uma boa ter alguns concursos com taxa de inscrição e alguns aberto para todos.
Esse ano vou começar a participar para que todos posam ver minhas fotos que quase sempre só eu vejo e admiro.

Abç


O que você vai ser amanhã será o resultado das escolhas que você faz hoje !.!.!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem