Concurso de 2º Aniversário: "Conte sua história - O Começo”

Aqui serão divulgados todos os concursos, enquetes, votações, participantes e vencedores.
Responder
koll
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 455
Registrado em: 15 Abr 2011, 15:14
Localização: Rio Claro SP
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por koll »

Bom minha historia comessou quando eu era bem pequeno e minha avó comprou uma dionaea pra min como toda criança eu invetei de botar o dedo em algumas armadilhas pra ve oque acontecia i adivinhem so ela morreu...
alguns anos depois eu comprei uma outra dionaea mas essa eu cuidei e ela ficou viva por um bom tempo mas comessou a definhar i nao sabia porque (agora sei q elas precisam d dormencia),ela tbm morreu.
A alguns anos fui na casa do arquimedes(luca) e vi uma planta cheia de jarros e como o curioso que sou fui perguntar qual planta era aquela ele me falou que era uma nepenthes alata e que era uma espécie de planta carnivora e me apresentou ao forum do carnivoras onde aprendi a cultivalas e me apaixonei por elas principalmente pelas nepenthes apesar de eu ter pedido uma muda para o luca (ele tinha varias)e ele ter dito que ia tirar uma mudra pra min quando fui numa floricultura daqui para comprar plantas para meu jardim eu resolvi comprar uma dionaea e perguntei se eles tinham,falaram que tinham uma q tinha boquinhas i uma q tinha copinhos
na mesma hora fui conferir e era a mesma planta q eu tinha visto na casa do luca nao pensei 2 veses comprei ela na hora,lembrei q tinha visto no forum q o melhor substrato era o sphagnum (por sorte eles tinham) entao comprei um saquinho chegando em casa falei com o luca no msn i ele me explicou como transplantalas.
I bom uma carnivora levou as outras e logo fiquei viciado por elas . : joia :


minha growlist: http://plantas.carnivoras.com.br/post30493.html#p30493" onclick="window.open(this.href);return false;
minha galeria: http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-koll-new-n-veitchii-h-l-x-n-eymae-ep-t1763.html" onclick="window.open(this.href);return false;
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Bom minha história é um pouco dramatica
Um dia com meu pai e minha mãe estavamos vendo TV e passou um documentario sobre droseras e dionaeas.Na hora me apaixonei pelas dionaeas por sorte estava tendo uma feira de plantas exoticas na minha cidade um dia depois eu e meu pai fomos lá na feira eu com a bermuda caindo correndo igual mula para chegar na praça . Chegando lá vi de tudo até de orquideas a mato , de bonsai a iris.E nada de carnivoras quando cheguei no final da exposição um monte de vasinho das Venus fly trap kkk´ Quase morri do coração (pai pai paii achei acheiii) aos berros ! todo mundo olhando pra minha cara ;S escolhi a que era mas saudavel comprei um vaso e xaxim e fiz o transplante e tenho ela vai fazer 1 ano e estou tendo minha primeira experiencia com a dormencia que parece estar funcionando esta ´´dormindo´´que é uma beleza!!!Na primavera vou deixar a haste crescer e ter um monte de ´´filhotinhas´´ de d.muscipula mini kkk´
Esta planta é muito especial para min porque foi por causa dela que comprei outras plantas como minhas orquideas as violetas e a aquisição mais recente kalanchöe já tenho duas especies dessa suculenta :)
ela me alivia dos problemas é bom cuidar dela quando ela ta bonita fico muitoo feliz mas quando ta feia fico com o coração partidoo.Acho que vou poder realizar meu sonho de ter nepenthes as irmãs come moscas kk´
bom não é o fim minha historia continua ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Des de pequeno comprava sementes de tudo para plantar em todo lugar brincava com besouros... 4 anos atrás olhando a seção de jardinagem da leroy merlin encontrei umas dioneias, e pedi para meu pai comprar pra mim. Porém como todo iniciante desinformado, eu tratei ela como uma planta comum. Resultado, durou 2 meses e depois morreu! Na metade do ano ocorrido, retornei a loja e comprei outra, desta vez, me informei sobre o assunto, e encontrei fotos de outras plantas como de Nepenthes e flores de utricularia e genliseas, e também vários fóruns. Mas só pesquisei o que queria e pronto. 1 ano mais tarde, em um acampamento, en-contrei uma planta trepadeira na beira de um córrego. Esta planta possuía jarros, mas não me chamou muita atenção. No mesmo acampamento, encontrei uma outra planta semelhante, na beira de outro córrego, então fui examinar, logo que lí que as nepenthes vivem em locais úmidos, e que as plantas carnívoras costumam ha-bitar as beiras de córregos. Então eu peguei um jarro e abri, encontrando dentro vários mosquitos, alguns mortos, e então associei os fatos e cheguei a conclusão de que era uma planta carnívora. Segui viagem, che-gando no subcampo perguntei ao chefe João Victor, que é biólogo, se ele saberia me dizer que planta era a-quela. Ele por não ter visto, não soube me informar. Quando saí deste acampamento, comecei minha busca obsessiva por saber que planta era aquela. Cismado por pensar que era uma nepenthes, pesquisei por elas. No final só sobrou perguntar para alguém, perguntei no yahoo respostas, e pus até um vídeo ridículo que mostrava uma destas plantas, e um cara nem deve ter visto o vídeo disse que podia ser drosera, utrculária ou heliampho-ra. Depois perguntei em uma comunidade no Orkut, e me deram a triste notícia de que não era carnívora e sim uma Aristolochia... porém continuei interessado nas plantas, e em uma viagem ano passado à chapada dos veadeiros, procurei esphagnum, pois sempre lia que era bom para as plantas e tals. E me segurei para não sair desmatando tudo! No último dia, na cachoeira que fica na área da pousada, meu pai me chamou para ir olhar os peixes nas piscinas naturais. Quando na beira, encontrei em meio ao sphagnum umas flores pequenininhas e amarelinhas, que me eram um tanto quanto familiar. Quando cheguei em casa, fui novamente pesquisar sobre qual era aquela planta a final. Mas não encontrei pois não tirei fotos. Mesmo assim li muitas coisas sobre o fó-rum,tem muitas coisas no google! E acabei por me inscrever aqui logo comecei a me interessar cada vez mais nestas obras da natureza e continuei minha busca incansável de ver mais vezes estas plantas na natureza!




Então, por enquanto é só, mas só por enquanto!!! 8-)

(ô trabalho pra isso dar 25 linhas!!)


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Chegou a hora de votar no melhor texto. (até 28/06)


São os participantes;

+ WFERnando
+ Thássio fernandes
+ g_Ribeiro
+ Vitor Meireles
+ Dioneia
+ Igor_souz4
+ Bruno Millan
+ Nildo Rodrigues
+ matheusgeraldo
+ koll
+ kio92
+ teus-42


Boa sorte pessoal! : joia :


Aquiles Gernaldo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mai 2012, 19:36
Localização: Tenente Ananias - RN
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Aquiles Gernaldo »

Voto no matheusgeraldo : joia :


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Voto na história do WFERnando.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitor.nak
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2012, 20:58
Localização: recife

Mensagem por vitor.nak »

matheusgeraldo : joia : ... nossa velho... fiquei sentido :(


eujags
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2012, 16:21
Localização: Natal

Mensagem por eujags »

Eu voto no WFERnando, curti a do Pokemon! kkkkkkk


Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Curti a história do WFERnando... Meu voto!


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
GabiMarques
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:53
Localização: Veneza

Mensagem por GabiMarques »

o meu voto vai para o Dioneia, curti a historia dele.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem