Comportamento estranho

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
philippegarrido
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 29 Dez 2011, 18:52
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por philippegarrido »

Bom dia amigo!!!
Eu ao longo dos anos adquiri muitas experiências com Dioneias e grande parte dessas experiências foi perdendo várias infelizmente!!Rsrsrsrrs!!!
Bem, o que está acontecendo com sua Dioneias é muito claro e evidente nesta foto!!!! FALTA DE LUZ!!!
Esses vários brotos que sairam são mudinhas sim, mas na verdade são anexos que ainda fazem parte da planta mãe!!!!Os vários brotos que sairam são uma tática da planta na tentativa de captar mais luz dando origem a mais folhas para isso!!!Ela ainda está muito bem e tá reagindo bem quanto a falta de luz!!!!Aproveite enquanto ela ainda se encontra assim e exponha ela ao sol direto o dia inteiro que em algumas semanas você verá a diferença!!!!Mas de antemão te digo, até a planta se recuperar e voltara ser o que era antes, isto demora bastante!!!Pelo menos no caso da minha demorou, agora na sua não sei se demorará tanto tempo assim!!!! Quando ela começar a se recuperar e as armadilhas começarem a ficarem vermelhas, você pode dividi-la, mas aconselho a você a fazer isso somente depois do inverno em que as Dioneias estão totalmente descansadas e com bastante reserva de energia para suportarem um possível dano que possa ocorrer ao separar os risomas!!!!
Espero ter ajudado!!!




Deus não realiza sonhos, ele transforma seus esforços em sonhos realizados!!!


Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

philippegarrido escreveu: Bem, o que está acontecendo com sua Dioneias é muito claro e evidente nesta foto!!!! FALTA DE LUZ!!!
Eu diria que é justamente o contrário, ela recebia (já está em dormência) sol direto o dia inteiro sem nenhuma pausa
philippegarrido escreveu:Esses vários brotos que sairam são mudinhas sim, mas na verdade são anexos que ainda fazem parte da planta mãe!!!!Os vários brotos que sairam são uma tática da planta na tentativa de captar mais luz dando origem a mais folhas para isso!!!Ela ainda está muito bem e tá reagindo bem quanto a falta de luz!!!!Aproveite enquanto ela ainda se encontra assim e exponha ela ao sol direto o dia inteiro que em algumas semanas você verá a diferença!!!!Mas de antemão te digo, até a planta se recuperar e voltara ser o que era antes, isto demora bastante!!!Pelo menos no caso da minha demorou, agora na sua não sei se demorará tanto tempo assim!!!!
Não demorou muito, foi apenas 3 semanas e meia :)
philippegarrido escreveu:Quando ela começar a se recuperar e as armadilhas começarem a ficarem vermelhas, você pode dividi-la, mas aconselho a você a fazer isso somente depois do inverno em que as Dioneias estão totalmente descansadas e com bastante reserva de energia para suportarem um possível dano que possa ocorrer ao separar os risomas!!!!
Espero ter ajudado!!!
Assim que ela sair da dormência vou dividi-la então :D


Abçs
Gabriel
_____
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem