Como você controla a infestação de plantas alheias?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Como você controla a infestação de plantas alheias?

Mensagem por Dener »

Olá

Gostaria de estabelecer um troca de conhecimentos aqui.

Pra quem cultiva droseras, sabe que mais cedo ou mais tarde aparecerá uma d. intermedia danada em vaso vizinho, ou aquele vaso em você transplantou algumas mudas e fez uma obra de arte no posicionamento das plantas e daqui a pouco... aparece uma burmannii :cry:

Eu particularmente não corto fora a invasora, tenho pena de matar, então recomeço o processo de envasamento. Para isso não ocorrer, costumo cobrir os vasos com areia de filtro de piscina, mas não é um método eficaz.

Como vocês lidam com isso?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Para isso não ocorrer, costumo cobrir os vasos com areia de filtro de piscina, mas não é um método eficaz.
sinto Dener, mas q eu saiba, sem chance. exceto você cortando o crescer da haste. deixar crescer a haste e ir cortando as sementes q estão quase secando, q eu faço em algumas, sempre ocorre do vento ser o primeiro ou até no cortarmos cair no substrato.

qto a areia, tbm, sem chance. a maioria das minhas aqui, caem em areia e germinam. posso estar enganado, mas penso somente qdo aparecer haste, você ir e cortar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Antigamente eu costumava cortar as hastes logo que apareciam, mas minha visão sobre cultivar plantas hoje é bem diferente. Não costumo mais interferir no processo de floração, salvo uma única exceção, que é uma d capensis, minha pc mais velha, a primeira que germinei. Ela possui cuidados diferenciados.

Pensei em isolar a parte de cima do substrato, cobrindo com algo em que elas não tenham chances de germinar. Porem este material não pode acarretar em malefícios para a planta.


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Atualmente estou com poucas droseras, Dener, mas eu continuo cortando as hastes florais qdo não tenho o intuito de gerar novas sementes. Mas ainda assim, as q eventualmente caem e germinam aqui e ali, eu acabo deixando e mudando pro vaso certo (isso qdo tem espaço) ou fazendo um novo vaso.... mas é complicado de controlar!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem