Como fazer água destilada

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

minervino escreveu:Ando com uma idéia de conectar um cano de cobre na saída de uma panela de pressão e daí jogar num recipiente - quem sabe torne o método mais eficiente.
Acho essa idéia muito boa.
eu pensei em fazer algo do tipo, como conectar uma mangueira de borracha na saída superior da panela de pressão e então passar a mangueira em um banho de gelo e coletar em um reservatório


Lucas Olímpio
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Leandro, esta ideia do "Alambique caseiro" é boa, mas creio que nada supere a boa e velha água da chuva :mrgreen: . Em todo caso, eu creio que este método pode ser útil para aqueles que moram em apartamento e não tem como coletar água :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Buena Pessoal,

Li esse tópico já tem alguns dias, até achei interessante mas não me preocupei, pois na minha cidade chove muito então não tenho problemas com água. Mas ontem estava tomando minha merecida cerveja e olhando para minhas plantinhas, então comecei a ter umas ideias hehe. Gosto muito de Bushcraft não sei se vocês conhecem, mas enfim. Comecei então a bolar umas ideias de destiladores, talvez hoje a noite eu coloco em prática minha ideia e posto fotos aqui no fórum :D.
Também estou querendo postar fotos das minha pequenas para vocês darem uma olhada e avaliada...
Estou testando um outro projeto que criei tbm haha, vamos ver oque vocês acham da ideia, já adianto que é um tanto quanto diferente. Fiz mais para decoração, mas estou esperando para ver se vai dar bons resultados.

abraço


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem