Ajuda, Urgente....

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

rdrgobra escreveu:
Regue sua planta somente com água da chuva, destilada ou deionizada. Emergencialmente pode-se fazer uso da água da torneira/filtrada desde que você deixe-á em um recipiente por 48/72 h para evaporar o cloro, nocivo as PCs. Lembre-se apenas que o uso deste último tipo de água é uma exceção, jamais deve se tornar uma regra, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


Rodrigo, como é que voce consegue esse tp de agua pra suas plantas? Voce destila em casa ou vai guardando a da chuva msm?


Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

É só você ir guardando a água da chuva em garrafas pet, você pode usar a água que sai do ar condicionado também.


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

é que aqui nao tenho ar condicionado e moro no ap ae nao tem como eu recolhe da chuva :( queria sabe se alguem usa algum destilador caseiro simples de fazer?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Duzao escreveu:Rodrigo, como é que voce consegue esse tp de agua pra suas plantas? Voce destila em casa ou vai guardando a da chuva msm?
Eduardo, aqui em casa possuo 12 tambores que eram usados para armazenar azeitonas, cada um tem capacidade para guardar 60 l de água. Como pode ver posso resistir a um período de 4 meses sem chuvas, algo difícil de acontecer na região aonde moro.

Obs.: Lembrei-me que possuo 4 potes (de 30 l) que servem de reserva em caso de emergência, mas até hoje não precisei recorrer a eles.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

só para tentar ajudar, aqui não uso água destilada nem da chuva o que eu uso e um produto chamado prime da marca seachem que você encontra em boas casas de aquarismo esse produto quebra a molécula de cloro remove amônia ,nitrito e nitrato além de também remover metais pesados da mesma.
um frasco de 50ml custa em media uns 18reais e se não me engado 5ml tratam 200l de água e um ótimo produto uso na mesma água dos meus aquários de camarões que precisam de uma água extremamente limpa e livre dos componentes que eu citei acima .
minhas plantas nunca reclamarão dessa água tratada muito pelo contrario :lol:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

Poxa interessante esse produto porque se seus camaroes nao morrem quer dizer q a agua fica limpa msm pq q eu saiba camarao tb eh meio fresco com a agua nao eh nao?

Entao rodrigo se pode ficar muito tempo sem agua heAUehu posso recolher la na casa da minha mae e armazenar ja que aqui nao da... serah q eu posso pega da agua que escorre da telha? nao vai trazer alguma impureza pra agua que a planta nao goste?


Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

é só por um feltro na boca de um balde e coloca-lo em baixo da calha. enche um monte de garrafas pet e guarde em lugar protegido da luz pra ñ ficar verde.


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Dependendo da região e do tratamento que a agua recebe, até pode-se utilizar agua direto da torneira/filtro... Algumas pessoas aqui fazem isso, incluindo eu, quando vou molhar minhas plantas, pego a mangueira ponho no modo spray bem fino e dou um banho nelas kkk...Mas aqui toda a agua que abastece a cidade bem dos monstes e serras aqui da região, vem pura, então nunca tive problemas quando a isso :)


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem