como eu tampo um vaso?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Ronielson
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Set 2014, 22:08
Localização: Angical do Piauí - PI
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ronielson »

Eu também estou usando "Vasos-bogs", só que os meus eu fiz com potes transparentes de sorvete. realmente os pratinhos dão trabalho porque ocupam espaço extra e podem gerar reservatórios de mosquitos. Não sei se a minha sugestão será boa, mas tu podes colocar um saco plastico no vaso e prender com um elástico de dinheiro. Não vai ficar com uma ótima aparência, mas vai evitar vazar. Se eu tiver uma ideia melhor eu posto aqui.


"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".

Jean Massillon
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Aqui eu tampei com com cola plastica, daquela automotiva, fecha super bem, e do jeito que eu fiz não tem perigo de sair.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Gabriel, nada do que eu tentei deu certo. Tentei plastico, cola, rolha, enfim, e no final das contas resolvi deixar o vaso aberto com um pratinho bem alto em baixo, dá no mesmo do que ter um bog, exceto pelos cuidados que você vai ter que ter para não virar criadouro de mosquito.
Mesmo que você tenha o bog você ainda vai precisar regar de qualquer jeito! Eu ainda acho o bog pior porque não dá pra saber exatamente quanto de agua ainda tem, eu tenho que medir pelo peso do vaso '-'


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
gabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Dez 2014, 11:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por gabriel »

eu desisti do bog, justamente pelos motivos que você citou
..
mas da próxima vez que for plantar alguma carnívora eu vou usar um vaso-bog de vidro (que na verdade é um aquariozinho :) )


"Só sei que nada sei"
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Certa vez, o Marciel deu a idéia de se colocar dentro do frasco/cano de rega uma bolinha de isopor pra q se pudesse ter uma idéia melhor do nivel da água... (não tô achando esse tópico :roll: )

Outro artificio q pode ser usado é fazer um furo "ladrão" pouca coisa acima da altura da argila expandida, ou conforme a necessidade de cada planta (é oq eu faço aqui, nos meus poucos bogs q tenho) pra mim, dá super certo... encho até começar a vazar....


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Fátima, eu fiz um "ladrão" também, mas como o bog não é transparente e aqui venta muito (resseca o musgo superficialmente), não tenho como saber quantos dias aquela água vai durar, por exemplo, se eu coloco 500ml de água no bog, não sei se ele dura 2 dias, ou 3 ou mais, só sei quando ele está quase seco! E aí não posso me programar para viagens. Estou fazendo estudos com uns bogs vazios (se o musgo ficar ressecado, não vai matar ninguém) para saberquantos dias a água dura, mas ainda não tenho resultados conclusivos :?


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

rozenlady escreveu:Fátima, eu fiz um "ladrão" também, mas como o bog não é transparente e aqui venta muito (resseca o musgo superficialmente), não tenho como saber quantos dias aquela água vai durar, por exemplo, se eu coloco 500ml de água no bog, não sei se ele dura 2 dias, ou 3 ou mais, só sei quando ele está quase seco! E aí não posso me programar para viagens. Estou fazendo estudos com uns bogs vazios (se o musgo ficar ressecado, não vai matar ninguém) para saberquantos dias a água dura, mas ainda não tenho resultados conclusivos :?
:roll: entendi, Luciana.... aí não posso te ajudar pq tb não sei qto tempo dura. Eu preencho o nivel todo dia... :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
kalemat
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Fev 2015, 15:42
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por kalemat »

Lembro-me que em certa ocasião precisei vedar uns vasos também e consegui utilizando estes silicones de vedação, mas não é aquele que se usa na pistola de cola quente, aquele sai mesmo, não serve. É o de vedar base de torneira de pia, mármore da pia,... (Silicone Acetico Flexite de uso geral) Brascoved, Cascola... Com este deu certo, estão vedados até hoje. Espero que ajude. : joia :


"Às vezes, estar em paz, é melhor do que estar certo."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem