Como cultivar corais

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Como cultivar corais

Mensagem por elinston »

Olá amigos, recentemente vi um coral mole em uma agropecuária (lol), eu ia comprá-lo, mas ai me lembrei que não tenho a mínima noção de como cultivar um, no mesmo momento pesquisei na internet pelo celular e nada, chegando em casa procurei com calma no PC e também não encontrei; alguém sabe como cultivar um coral? por exemplo PH, iluminação artificial ou natural, CO2, água doce ou salgada, qualquer informação me seria útil, sempre achei muito bonitos e interessantes os corais, ainda não tive um porque não acho nada sobre eles. Será que só eu acho eles incríveis? Até hoje nunca vi mais alguém que gostasse :lol:

Bem, é isso, obrigado galera, abraço!


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

heh a unica coral que eu conheço e essa ai da foto, e ela não e muito amigável...
[thumbnail]https://www.cobras.com.br/wp-content/up ... /10/24.jpg[/thumbnail]

heh num podia perder a piada... mais vamos la, ao menos acredito que não tenha coral para agua doce somente salgada, crescimento e muitissiomo lento

e acredito que os corais são protegidos pelo ibama não sendo permitido sua coleta ou cultivo.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
GMKleiman
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Nov 2015, 11:12
Localização: Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 39 vezes

Mensagem por GMKleiman »

Amigo, o que eu sei é o que vejo no próprio mar, pois mergulho e costumo observar bastante, corais só existem em água salgada até onde sei, quanto ao pH, provavelmente o ideal é entre 6 e 7, qualquer coisa mais ácida já poderia provocar a dissolução das conchas dos outros animais marinhos (corais não são plantas e sim colônias). Algumas espécies podem levar anos para crescer centímetros e são super sensíveis ao toque, um simples passar de mão pode arruinar anos de crescimento, por isso se ver um coral na praia, deixe ele onde ele está e só admire.
Não acho legal você comprar um, justamente pra não incentivar esse mercado de animais tão delicados e fundamentais, se você ja tem um aquário de água salgada de grande porte e tem pedras naturais do mar nele, é provável que um dia (beeeeeeeeeeem distante) estes corais possam vir a crescer, entendo seu interesse e também admiro os corais, se tiver qualquer duvida tente visitar uma organização, como o Projeto Tamar, eles podem te informar melhor sobre o assunto : joia : : https://www.tamar.org.br/,
Abraços,
Gabriel K.


Cultive no amor a sinceridade,
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

smart2 escreveu:heh a unica coral que eu conheço e essa ai da foto, e ela não e muito amigável...
[thumbnail]https://www.cobras.com.br/wp-content/up ... /10/24.jpg[/thumbnail]

heh num podia perder a piada... mais vamos la, ao menos acredito que não tenha coral para agua doce somente salgada, crescimento e muitissiomo lento

e acredito que os corais são protegidos pelo ibama não sendo permitido sua coleta ou cultivo.
Vix essa ai não é amigável mesmo kkkk Ainda mais se for a verdadeira :?


Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

GMKleiman escreveu:Amigo, o que eu sei é o que vejo no próprio mar, pois mergulho e costumo observar bastante, corais só existem em água salgada até onde sei, quanto ao pH, provavelmente o ideal é entre 6 e 7, qualquer coisa mais ácida já poderia provocar a dissolução das conchas dos outros animais marinhos (corais não são plantas e sim colônias). Algumas espécies podem levar anos para crescer centímetros e são super sensíveis ao toque, um simples passar de mão pode arruinar anos de crescimento, por isso se ver um coral na praia, deixe ele onde ele está e só admire.
Não acho legal você comprar um, justamente pra não incentivar esse mercado de animais tão delicados e fundamentais, se você ja tem um aquário de água salgada de grande porte e tem pedras naturais do mar nele, é provável que um dia (beeeeeeeeeeem distante) estes corais possam vir a crescer, entendo seu interesse e também admiro os corais, se tiver qualquer duvida tente visitar uma organização, como o Projeto Tamar, eles podem te informar melhor sobre o assunto : joia : : https://www.tamar.org.br/,
Abraços,
Gabriel K.
Eu acredito que seja permitido cultivar, porque a vários vendedores no ML com registro no Ibama, obviamente não todas as espécies, mas algumas são permitidas, o importante é não mexer no que está na natureza, e pelo que vejo o crescimento é bem lento mesmo, obrigado pela ajuda GMKleiman!

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem