Como calcular taxas de importação

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Como calcular taxas de importação

Mensagem por rdrgobra »

Há tempos tenho tido vontade de fazer compras em sites estrangeiros, seja de PCs ou quaisquer outras coisas que eu ache interessante (eletrônicos, por exemplo), porém o fato de não saber o quanto pagaria em taxas sempre me fez desistir de meu intento.

Foi aí que ao dar uma pesquisada com mais calma me deparei com um site que calcula o valor que terei que desembolsar caso seja pego pelo fisco. O link abaixo redireciona para o local aonde o cálculo final pode ser feito:

Calculadora de impostos de importação

E antes que alguém me pergunte qual o valor do ICMS, já lhes digo que cada estado da federação tem sua própria alíquota. Abaixo deixo os referidos valores de cada um:

ICMS em Minas Gerais – 18%
ICMS no Rio de Janeiro – 19%
ICMS na Bahia – 17%
ICMS em São Paulo – 18%
ICMS no Acre – 17%
ICMS no Espírito Santo – 17%
ICMS no Pará – 17%
ICMS em Pernambuco – 17%
ICMS em Alagoas – 17%
ICMS no Maranhão – 17%
ICMS em Rondônia – 17%
ICMS no Rio Grande do Norte – 17%
ICMS no Rio Grande do Sul – 17%
ICMS em Santa Catarina – 17%
ICMS em Sergipe – 17%
ICMS no Tocantins – 17%
ICMS no Amapá – 17%
ICMS em Goiás -17%
ICMS em Roraima – 17%
ICMS no Amazonas – 17%
ICMS no Mato Grosso – 17%
ICMS no Mato Grosso do Sul – 17%
ICMS no Ceará – 17%
ICMS no Distrito Federal – 17%
ICMS na Paraíba – 17%
ICMS no Paraná – 18%
ICMS no Piauí – 17%

Obs.: Agora entendo o porque do Paulo ficar p... da vida com os impostos que pagamos aqui, pois um cd de jazz que pretendo comprar sairá no final a "bagatela" de R$ 165,60 :shock2: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Pelo que sei, o ICMS é pago apenas quando usam um courier (Fedex, DHL, UPS, etc.) que ainda cobram mais uma taxa de desembaraço) e é sobre o total já calculado. Se for usado apenas os correios o ICMS não é cobrado. Pelo menos é assim no estado de São Paulo.

O correio começou a cobrar uma taxa de R$ 12 além dos impostos como taxa de desembaraço.
Pior de tudo é que nem estão ligando para o valor do invoice, outro dia recebi uma encomenda que dava U$ 45 no total (encomenda + envio) e os filhos de senhoras que ganham a vida prestando favores sexuais me taxaram em U$ 100, eu recorri e ganhei, mas no final ainda paguei quase R$ 30 como taxa de armazenagem.

De pessoa física para pessoa física, até U$ 50 não se paga nada, isso teoricamente, mas quase sempre os caras dão um jeito de taxar, eles partem do principio de que todo mundo é culpado até provar em contrário.

Antes quando você recorria, podia demorar uns dias e você tinha o resultado, ou tiravam os impostos, ou diminuíam, ou isentavam. Você ia na agencia retirava com a opção que te deram e pronto.
Hoje eles cobram R$ 0,84/dia como taxa de armazenagem, isso significa que se demorarem 3 meses para verem seu caso irá pagar R$ 75 só para essa taxa, não importa em que condição seu caso foi revisto.

E pensar que os europeus, pedem que eu envie com valor abaixo do negociado porque eles acham um absurdo de impostos que pagam, varia de 7,5% até 17%.

O pior de tudo é que a lei diz que até 100 usd é isento não importa se seja fisica ou juridica, esses 60% é apenas uma normativa.
Outra coisa, até pouco tempo era permitido enviar PAC por envelopes, hoje tem que ser caixa.

Já fomos um exemplo de sistema de correios, mas hoje estamos abaixo das cloacas do mundo. Serviço cada vez mais caro, mais ineficiente, cheio de ladrões (veja videos na internet de funcionários abrindo caixas de encomendas).

Deixa eu parar por aqui porque meu ódio é grande.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Rodrigo, aqui no Paraná também não cobram ICMS usando os correios. Pelo menos era assim há alguns poucos anos.
Importei CDs de música várias vezes usando o cduniverse.com, nunca tive problemas. O preço deles é bom, se seu CD não for muito raro talvez encontre lá também. Em muitas vezes não fui taxado.
Não sou expert em jazz, mas sou fã do Dave Brubeck.
Paulo escreveu:Hoje eles cobram R$ 0,84/dia como taxa de armazenagem, isso significa que se demorarem 3 meses para verem seu caso irá pagar R$ 75 só para essa taxa, não importa em que condição seu caso foi revisto.
Não sabia dessa taxa, Paulo. Absurdo total cobrarem mesmo quando reconhecem o erro na cobrança do imposto.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,


Nos últimos anos eu tenho comprado cd´s e bolachões em sebos.
Mesmo aqui em Sorocaba eu consegui encontrar muita coisa boa.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Pois é Paulo. Ando com vontade de comprar um bom toca-discos de vinil. Tenho uns 200 bolachões e não posso ouvi-los.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Aloysio escreveu:Pois é Paulo. Ando com vontade de comprar um bom toca-discos de vinil. Tenho uns 200 bolachões e não posso ouvi-los.
Eu tenho um toca-discos da Gradiente que me quebra o galho, mas já fui audiófilo e tinha equipamentos pesados.
Sabe o que é um audiófilo?

Abraço


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Paulo escreveu:Eu tenho um toca-discos da Gradiente que me quebra o galho, mas já fui audiófilo e tinha equipamentos pesados.
Sabe o que é um audiófilo?
É o indivíduo que busca reproduzir, para seu próprio deleite, as músicas com extrema fidelidade e qualidade, né?
Haja dinheiro pros equipamentos. ;)
Sempre gostei muito de som. Antigamente não tinha dinheiro para aparelhos "hi-end". Agora não tenho dinheiro nem audição muito boa. :lol:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:O pior de tudo é que a lei diz que até 100 usd é isento não importa se seja fisica ou juridica, esses 60% é apenas uma normativa.
Outra coisa, até pouco tempo era permitido enviar PAC por envelopes, hoje tem que ser caixa.
Paulo, a isenção se aplica apenas nos casos aonde as partes envolvidas são pessoas físicas. Caso ambas ou apenas uma seja pessoa jurídica, tu será taxado sem dó nem piedade :x ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Aloysio escreveu:Haja dinheiro pros equipamentos. ;)
Sempre gostei muito de som. Antigamente não tinha dinheiro para aparelhos "hi-end". Agora não tenho dinheiro nem audição muito boa. :lol:
Aloysio,

Audiófilo é um sujeito que gosta de equipamentos de áudio, não necessariamente de musica. :mrgreen:

Eu sempre gostei de musica e no final dos anos 70 e começo dos 80 entrei numa neura de audiófilo, acredite eu comprei um tape deck cassete Nakamishi só porque ele respondia até 22kz. Quem escuta acima de 15kz?
rdrgobra escreveu:Paulo, a isenção se aplica apenas nos casos aonde as partes envolvidas são pessoas físicas. Caso ambas ou apenas uma seja pessoa jurídica, tu será taxado sem dó nem piedade :x ...

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Dá uma olhada nesse tópico imposto-de-importacao-alguem-ja-recorreu-t5504.html lá tem uns links interessantes a respeito desses malditos 50 usd.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Paulo escreveu:Audiófilo é um sujeito que gosta de equipamentos de áudio, não necessariamente de musica
Essa eu não sabia. Nunca imaginei que fosse possível dissociar uma coisa da outra. :lol: :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem