Como atrair insetos para minha Nepenthes Alata?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Rigdzin
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Abr 2014, 07:01

Como atrair insetos para minha Nepenthes Alata?

Mensagem por Rigdzin »

Pelas fotos que vi na internet, acredito que tenho uma Nepenthes Alata. Já vi em vídeos na internet colocarem pendurado abaixo do vaso algo que atrai abelhas e moscas para aumentar a alimentação da planta. Onde moro nesta época de outono quase não vejo mosquitos e insetos. É uma boa ideia utilizar alguma técnica para aumentar a quantidade de insetos próximos a Nepenthes Alata para aumentar sua alimentação sem eu precisar colocar diretamente um inseto em seus jarros?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Rigdzin, em primeiro lugar fotos de sua planta seriam bem vindas para que possamos avaliar em que condições a mesma esta. Em segundo lugar se quiser atrair mais insetos e só deixar um pedaço de fruta próxima ao vaso de sua PC, que com o tempo alguns deles hão de aparecer e eventualmente serão pegos nas armadilhas de sua Neps.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Rigdzin
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Abr 2014, 07:01

Mensagem por Rigdzin »

Grato pela resposta Rodrigo, me auxiliou muito. Vou tentar tirar fotos durante o dia e ver se consigo passar do celular para o computador...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem