chuva ou não chuva?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

chuva ou não chuva?

Mensagem por Nico »

Oq é pior para plantinha...ela tomar chuva ou eu ficar tirando ela do lugar para ela n tomar chuva?....


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Ficar trocando !! mais existe vários poréns a sua planta é adulta ou uma seedling se for adulta pode deixar se for no casso muita nova retire e quando passar a chuva coloque no seu lugar, lembre se plantas não gostam de serem movimentadas !!!!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

a chuva faz muito bem para elas, pois e ela que e reponsavel pelo banho delas removendo os restos de insetos e lavando todas as impurezas da planta, porem se ela for nova ainda a chuva tb pode arancar ela ja que quando nova não tem boa fixação, recomendo um lugar para germinação que fique protegido para evitar essas mudanças, no meu caso mesmo tenho uma frutera velha e no primeiro andar de cima eu coloquei uma chapa de vidro que tava sobrando no quintal mais pode ser de madeira ou isopor que seja, a função e não deixar os pingos fortes chegarem ate elas que ficam nos andares de baixo, e ja fecha com a proteção do sol mais forte enquanto ate umas 10h que e mais na lateral elas pegam de boa e a tardinha tb ficando perfeito para ambos, quando elas crescem vão para o sol pleno ou com sombrite 75% que reduz bastante o dano da chuva


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

Obrigado Obrigado =)....acho q minha plantinha ja não é tão nova assim...porem deixei ela no msm ambiente só q um pouco mais protegida...acho q o ambiente q ela esta é bem bacana...uma area de luz...onde tem bromélias, samambaias....dentre outras


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem