Chegada de Plantas - HELP!!!

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Camila acho que mais sofrerá com essa viagem seria a ping e deixe ela no sol indireto já q estará debilitada e sobre o susbtrato da mesma pode usar musgo+areia(40%+60%)se n tiver vermiculita ou areia de gato.
MInha ping vive de boa nesse substrato e só me dá alegrias xD


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Obrigada Katou...
eu até quero providenciar um substrato melhor pras minhas plantinhas e vou comprar areia de aquário (porque a areai de rio que eu acho por aqui, mesmo a mais grossa ainda é muito fina comparada com as que eu vejo o povo usando rs)
Mas no momento como só tenho esta Pinguicula eu vou usar um substrato que eu já tenho...

Agora vou providenciar o substrato das Nepenthes rs
as minhas alatas nem chegaram ainda, mas eu gostei tanto que já estou encomendando outras espécies com o Marcos kkkkkk :D

PS.: Gente...
Sobre o substrato da nepenthes... Eu li e tb tem aqui que o ideal é chips de coco que é mais grosso e n compacta...
Mas aqui em Itabuna, acho q é o saco de 1 kg, tem chips e casca do covo tudo junto, ou melhor metade do saco é chips e metade é casca e custa R$15,00
So pode usar o chips?? Porque se for, vale mais a pena comprar na net, pq comprar um saco de 15,00 e so aproveitar metade do conteúdo n é viável!!

Aproposito! Este substrato tem que trocar todo ano ne?? N dura tanto quanto o musgo!

Abraço!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

camilabrandao escreveu:... o ideal é chips de coco que é mais grosso e n compacta...
Realmente não compensa comprar e usar metade do produto. Casca de ovos é uma suplementação de cálcio, que não é necessário para as pcs, além de que alcalinizará o meio. Evite.

O chips e demais derivados do coco tem longa durabilidade, muito mais que o musgo sphagno. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Marciel, uma duvida. nas dicas q você passou acima,
Casca de ovos é uma suplementação de cálcio, que não é necessário para as pcs,

outra duvida, você está generalizando ou somente no substrato de nepenthes?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Marciel era casca de coco e não de ovo q vinha no substrato!! Rs
Abs!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
sael
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Mar 2015, 16:07
Localização: bh mg
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por sael »

eu comprei uma Pinguicula esseriana uma sarracenia psittacina e uma drosera burmannii na mao do ono e ta tudo bem só a sarra que dormiu. :lol:


já ouvi falar de carnivoras durarem ate 40 dias dias embaladas :afraid:

já ouvi fatalidades por conta dos correios,
se for mudar de substrato o mais viavel é perguntar para o ono o que ele usa eu acho:mrgreen:


A sabedoria vem do homem o dom vem de deus
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Edson Poscai escreveu:... você está generalizando ou somente no substrato de nepenthes?
Edson, generalizando. : joia :
camilabrandao escreveu:... era casca de coco e não de ovo q vinha no substrato!!
:shock: Putz! Que mancada, me desculpe. Coisas da idade, Camila, hehehehehh! :lol:

Sendo assim, não vejo problema comprar esse saco com chips e casca de coco. : joia :
sael escreveu:Pinguicula esseriana
sarracenia psittacina
drosera burmannii
Ôpa! Comprou belas espécies, boa escolha, Elias! :)

Abçs


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hummm, por acaso Camila você teria fotos desta casca de coco? Eu pergunto isso, pois dependendo a mesma pode sim ser usada no cultivo de Neps.

Obs.: O ideal é trocar o chip de coco todo ano, porém existem "n" fatores que podem abreviar ou estender esse tempo. E quais seriam esses "fatores"? Tome como exemplo a umidade e temperatura da região aonde vive, tipo; morando no Nordeste (pra ser mais exato no Sul da Bahia) deduzo que por aí deva estar chovendo o que torna o "solo" deveras úmido e isto acelera a decomposição de quaisquer substrato ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

rdrgobra escreveu:
Hummm, por acaso Camila você teria fotos desta casca de coco? Eu pergunto isso, pois dependendo a mesma pode sim ser usada no cultivo de Neps.
É deste jeito que vem o chips e a casca... apesar da mulher ter dito que era de Pinus.
[img]https://i1264.photobucket.com/albums/jj ... xja0ka.jpg[/img]

rdrgobra escreveu:
morando no Nordeste (pra ser mais exato no Sul da Bahia) deduzo que por aí deva estar chovendo o que torna o "solo" deveras úmido e isto acelera a decomposição de quaisquer substrato ;)
Não entendi isto!!
uma vez que eu não vou cultivar elas no chão e nem ao ar livre, a merce da chuva, a quantidade de umidade fornecida ao solo seria igual a de vocês (por borrifação todo dia!!)


Minhas Plantas chegaram ontem...
de uma forma geral não houve perdas... amanhã eu posto fotos para vocês verem como chegou e me disserem o q acham!!

Abs!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Essa casca de coco não tem utilidade para o cultivo. A menos que utilize a casca em outras plantas não carnívoras.

O chips é esse mesmo. Acho perfeito para compor o substrato das Nepenthes. 8-)

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem