Carnívoras - João Guilherme [Jarro Northiana pág7!]

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Vlw pessoal...

coloquei fotos de hoje da ampullaria e da rafflesiana, detalhe que a ampullaria perdeu a folhinha que tava subindo, ela quebrou, mas ja soltou outra, como aparece na foto

té +


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

A ampullaria esta indo muito bem!Ela fica em estufa?


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Sim sim amigo, eu deixei com a rafflesiana na estufinha da foto... em um lugar coberto, porém, que bate sol de manhã e fim de tarde...

to esperando elas soltarem 2 ascídeos adultos, aí vou testar fora da estufa...

=]


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

mx_joao escreveu:Sim sim amigo, eu deixei com a rafflesiana na estufinha da foto... em um lugar coberto, porém, que bate sol de manhã e fim de tarde...

to esperando elas soltarem 2 ascídeos adultos, aí vou testar fora da estufa...

=]
Que bom que estão indo bem suas plantas.

Víu, acho que seria legal voce ir acostumando as plantas aos poucos, ao invez de tira-las totalmente para fora da estufa, talvez ir cada dia abrindo mais a tampa e deixando elas se acostumarem, Eu estive reparando nas primeiras fotos da sua ampullaria, que um jarro estava meio murcho por voce deixar na beira da piscina para tirar as fotos, tentar ir com calma para não ofender as bichinhas.

boa sorte : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas as plantas!
Quanto broto na estaca da rafflesiana... deu sorte! =O

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Felipe_Steinthaler escreveu:
mx_joao escreveu:Sim sim amigo, eu deixei com a rafflesiana na estufinha da foto... em um lugar coberto, porém, que bate sol de manhã e fim de tarde...

to esperando elas soltarem 2 ascídeos adultos, aí vou testar fora da estufa...

=]
Que bom que estão indo bem suas plantas.

Víu, acho que seria legal voce ir acostumando as plantas aos poucos, ao invez de tira-las totalmente para fora da estufa, talvez ir cada dia abrindo mais a tampa e deixando elas se acostumarem, Eu estive reparando nas primeiras fotos da sua ampullaria, que um jarro estava meio murcho por voce deixar na beira da piscina para tirar as fotos, tentar ir com calma para não ofender as bichinhas.

boa sorte : joia :
Opa Felipe, blz? É, eu realmente não vou tirá-las daquele aconchego enquanto não mostrarem saúde, com 2 jarros adultos e vistosos... E quanto às fotos, é coisa de 10 segundos, sério ahhaa... Acho que esses jarros tão meio murchos pois com a viagem perderam seus líquidos (mas coloquei água destilada dentro quando chegaram) e são mais velinhos... espero que aquela folhinha solte um novo ascídeo, maior e mais bonito... seria uma recompensa e tanto!

Até+


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ampullaria, pelo menos pelo que reparei, é bem tranquila de dar jarro... Provavelmente não falha nenhum ^^
Não sei se de variação pra variação muda, mas acho que ela deve dar sim...

Por falar em ampullaria, hoje quando fui ver a minha harlequin ví que meus gatos tinham derrubado de cima do armário no chão... Quebrou a ponta! T.T
Espero que tenha quebrado só a folha que tava se formando e não a ponta em sí.... QUalquer coisa deve rebrotar! =/

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Bruno Millan escreveu:Ampullaria, pelo menos pelo que reparei, é bem tranquila de dar jarro... Provavelmente não falha nenhum ^^
Não sei se de variação pra variação muda, mas acho que ela deve dar sim...

Por falar em ampullaria, hoje quando fui ver a minha harlequin ví que meus gatos tinham derrubado de cima do armário no chão... Quebrou a ponta! T.T
Espero que tenha quebrado só a folha que tava se formando e não a ponta em sí.... QUalquer coisa deve rebrotar! =/

Abraço
Então Bruno, vai dar tudo certo! a minha quebrou a ponta na viagem tbm.. mas saiu outra do mesmo lugar, por sorte...

flw !


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Galeria atualizada;

A ampullaria quebrou a ponteira na viagem e como podem reparar a folha nova parece meio pretinha... vai acabar dando broto lateral (quem sabe basal)

:D


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Muito bonita sua amp!Que pena ter quebraso a ponta epical,mas como disse,acabara por dar um broto(mas nao acho q sera basal..)
Parabes : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem