Carnívora ?

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu:obrigado pela duvida, então comesso do mes agora ja posso fazer minha compra... recomendas quantas sementes?
Ele vende baratinho, eu sugiro comprar 3 pacotes de mix, 2 de dark red mix e 1 de dark. Ele combina tudo num envio só e fica uns U$ 15 incluindo o envio.
Comigo germina em média 80%, mas depois muitas morrem e ficam mais ou menos a metade.

No ano passado comprei 1000 sementes e semeei umas 600, germinaram umas 500 e já estavam grandinhas, mas precisei passar um tempo fora e deixaram elas morrerem por falta de água.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

pelo q observei no post dele, as sementes ja estão disponíveis de coleta desse ano, acho q irei compra por esses dias, por acaso você sabe de algum outro que tenha semente de Nepenthes


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

nepenthes para o cultivo é um dos mais difíceis. uma sugestão será você começar com Droseras, com o tempo você vai aumentando.
este comentário é apenas uma opinião pessoal, faça o você tiver vontade, fontes de dicas aqui você terá pra todas espécies. boa sorte : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então tenho atualmente umas 5 Dionaea Muscipula e quanto as Drósera eu tinha um vaso cheio delas porem um final de semana q sai e foi tudo pro saco (falto água)... porem a luz no fundo do túnel eu tinha algumas sementes recém coletadas e varias das que secaram tinham sementes tb, refiz o musgo do vaso e joguei todas as sementes dentro e pelo que notei nos últimos 3 dias o trem empraguejo.. deve ter umas 500 mudinhas no meu vaso (q e pequeno). amanhã irei tirar umas fotos para postar aqui tanto dessas que estão nascendo como de minhas dionaea para sugestões. no momento estou doido pelas Nepenthes e Musgo quero cultivar musgo em casa pq ta cada dia mais difícil encontrar por aqui nas lojas e internet mata a pal... tenho espaço e Sol a vontade a final aqui e praticamente Amazônia...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá smart2 : joia : Vejo que os topico ja esta avançado e o caso do nome da planta ja foi superado porem tirei algumas fotos desta comumente conhecida como crista de galo ou rabo de gato caso queira ficar com algum exemplar .....ela é de sol pleno e facil cultivo....veja o porte desta planta,esta aqui chega a 90 cm ....
[img]https://i57.offline/ruxj74.jpg[/img]
[img]https://i59.offline/9rrslh.jpg[/img]
[img]https://i59.offline/2hia2w1.jpg[/img]
Um cordial abraço.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

realmente e fácil o cultivo das 20 tentei nasceram 19 heh

eu comprei de 3 pessoas diferentes e 2 deles me mandaram sementes iguais que são dessas ai, o porem outras 2 especies tem sementes diferentes porem não germinou nenhuma sementes das primeiras que tentei. como perdi a credibilidade nas sementes, descartei essas mudas de crista de galo e joguei 1 saquinho e cada vasilha dessa,as mudas de crista de galo eu já conheço e vo cortar tudo mais quem sabe num sai um trem diferente no meio né... esperança e ultima que morre..... kkkkkkkkk

assim q começarem a nascer eu posto aqui.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
forest
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Ago 2015, 12:59
Localização: Blumenau/SC
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por forest »

Quase comprei sementes via Aliexpress, por sorte resolvi pesquisar por relatos de alguém que havia feito a experiência. Foi assim que vim parar no fórum.
Pelo que vi enviaram sementes de Celosia argentea, as sementes realmente parecem com algumas de carnívoras.
Está aí mais uma utilidade do fórum: evitar que novatos sejam enganados.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem