Cara de pau tem limites

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Cara de pau tem limites

Mensagem por rdrgobra »

Ao visitar um famoso site gringo que vende sementes e plantas carnívoras eis que clico em uma determinada área do sítio chamada Seeds-Plants Trade aonde está escrito isso:

"Offer us seeds and plants for trade!

Is always looking for carnivorous plants or seeds for our collection, or for resale. Do you have something you wish to trade or sell? Feel free to contact us with your proposal. We would be glad to work something out!

Do you have nice collection? Do you own seeds or have some extra plants? You can offer us your surplus.

Do you go to the natural habitats of carnivorous plants? We are also interested in wild-collected seeds.

We greatly appreciate the cooperation of growers of carnivorous plants around the world. We have many friends in countries all around the world who grow these fascinating plants.


In return, we can preferentially offer you exchange of plants and seeds, which we usually do not offer, e.g.:

Dionaea – strange/rare forms, rare Drosera species, Heliamphora ´Flamingo´, Pinguicula clivorum, Pinguicula jackii, Pinguicula filifolia, Pinguicula elongata, Pinguicula chuquisacensis, Utricularia neottioides, Utricularia oliveriana, Utricularia jamesoniana - different locations, Rare Cephalotus, Nepenthes nad Heliamphora plants / seeds

....and much, much more!!!! Just ask.

You can certainly trade with us for the plants from our offer. We can also share contacts and experiences.

If you have some rare seeds (wild-collected, from your own cultivation or cross-bred cultivars), we can sow them for you in our in-vitro laboratory upon agreement. Then we will give you back the agreed quota of plants germinated in sterile conditions. If you wish, we can further propagate them for you on site. By using our laboratory, you can obtain more germinated plants and lower the risks often associated with traditional sowing. Rare seeds often need special approaches to germination.

We are especially interested in South American, Australian and African species of carnivorous plants as well as different forms and locations of Sarracenia purpurea. We would be happy to receive any interesting plants such as forms of Dionaea, Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Nepenthes, etc... too.

Just offer us what you have, or what you can reach and we will definitely be happy to work with you to come to an agreement that fully benefits both parties involved.

You can easily contact us by e-mail or facebook. We really look forward to getting in touch with you!"

Numa tradução livre a parte em negrito nos diz o seguinte:

"Você vai para os habitats naturais de plantas carnívoras? Nós também estamos interessados em sementes de coleta silvestre.

Agradecemos imensamente a colaboração de produtores de plantas carnívoras ao redor do mundo. Temos muitos amigos em países de todo o mundo que crescem essas plantas fascinantes."


Na boa, eu não sou inocente e sei muito bem que muitas das PCs brasileiras são contrabandeadas para o exterior e lá acabam indo parar nas coleções de hohhystas e comerciantes americanos, australianos, europeus e asiáticos (japoneses, para ser mais exato), porém incentivar isso na cara dura é de lascar.

E aí pessoal, o que tem a dizer sobre isso?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Aff ;-;.
Que cara de pau gente!!!.
E o pior é que deixamos. O problema começa quando eles incentivam. Não importa se é na cara dura ou não. Só o fato de ser um incentivo já é horrível :x :x


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Uau, o pior de tudo é que quem não sabe que é proíbido vai nessa :x


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Dá vontade de entrar lá e digitar apenas 4 letras.
MOFO


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pois é amigos, eu achei o cúmulo a atitude desse site. E pensar que cheguei a achar que o mesmo fosse uma empresa idônea :x ...

Obs.: Faço minhas as palavras do Paulo :pokemon: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

putz... eu acho q não li direito... não é possivel.... : irado :
Vinilokão:P:D escreveu:Uau, o pior de tudo é que quem não sabe que é proíbido vai nessa :x
Pior é q, certamente, eles sabem q existe a biopirataria e não só aqui, mas em todo o mundo e se prestam a um papel desses!!!.... é quase como encomendar um carro pra um ladrão... : irado :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Vinilokão:P:D escreveu:Uau, o pior de tudo é que quem não sabe que é proíbido vai nessa :x
Não tem ingênuo. Quem faz é consciente. :evil:


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

MarcielS escreveu:
Vinilokão:P:D escreveu:Uau, o pior de tudo é que quem não sabe que é proíbido vai nessa :x
Não tem ingênuo. Quem faz é consciente. :evil:

Me refiro às pessoas que vão ler, não ao(s) criador(es) do site


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vinilokão:P:D escreveu:
MarcielS escreveu:
Vinilokão:P:D escreveu:Uau, o pior de tudo é que quem não sabe que é proíbido vai nessa :x
Não tem ingênuo. Quem faz é consciente. :evil:

Me refiro às pessoas que vão ler, não ao(s) criador(es) do site
Vinícius, a coisa não é bem assim não. Realmente há aqueles que desconhecem as leis de proteção ambiental e participam dessa "troca" pensando apenas em ter em seu cultivo uma PC bonita, porém há "outros" que fingem desconhecer. Esses últimos são os mais danosos, pois só enviam para este site coisa boa (plantas recém descobertas e ainda não catalogadas) e em troca recebem espécimes exclusivos. Chegam até a "terceirizar" o serviço ao aliciar ingênuos para que coletem plantas e sementes para eles em troca de ninharia...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

O que disse me lembrou de um tópico sobre uma drosera brasileira que apenas alguns cultivadores tem aqui no Brasil porque são raras e quase em extinção se não me engano. Mas as mesmas podem ser compradas na Europa.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem