Caminho do Pico Paraná 03/08/2013

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Que aventura legal.
Obrigado por compartilhar. : joia :


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Uau, que invejinha boa!
Lindas fotos Felipe! Elas em habitat realmente sempre vai ser outra coisa!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
gumboski
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Fev 2013, 09:25
Localização: Rio Negrinho - SC
Contato:

Mensagem por gumboski »

Hahaha, valeu valeu, sou uma negação com as id's de Pings e Utrics mas pelo menos nos liquens eu me viro, rsss.

Felipe, quando eu fui ao Pico Paraná não cheguei a ir até o topo (coleta de liquens e tal nos tomou muito tempo), você encontrou PC's bem lá no alto ou principalmente ao longo do caminho? Lembro de ver poucas Droseras mas muitas folhas de Utrics nos barrancos!

Abraço


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Obrigado pessoal, que bom que gostaram e que ainda exitem habitats como estes para apreciarmos.

gasagarcia, não se esqueça de compartilhar conosco :mrgreen:
Não sei não, eu palpito por U. tridentata pois nunca encotrei a tricolor em habitat, pelo que percebi o pessoal que encontrou foi em terras mais baixas do que os habitates que fui e só encontrei U. tridentata, masss. Uma dessas, foi um chute meu hehe.
Sophronitis mantiqueirae, putzz tirei umas 15 fotos, e nenhuma saiu boa :roll:

Gumboski, encontrei droseras apenas lá encima, quando começam aquelas moitas que parecem bombril haha.
Encontrei-as apenas nos trechos em que batia sol direto nos barrancos, que são em duas partes da trilha, onde não é tão seco, se duvidar, deve haver umas clareiras pelo meio destes matos, vai que tem uma montoeira de droseras por lá. Fico imaginando que antes de fazerem a trilha e criarem o barranco, elas deveriam ocorrer no meio daquelas moitas mesmo, não é possivel só haver ali nos barrancos. Quem sabe um dia, se eu for com uma turma que curta só PCs, procuremos melhor.

Um abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem