Broto sinistro...

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Foi exatamente esse o pensamente que tive Ana , mas como ainda sou iniciante , vou postar a foto no fórum para saber o que é mais aconselhado nessa situação.


Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Faça isso... Eu também sou iniciante e quando postei a foto da minha Dioneia aqui todo mundo me ajudou! Eu achava que ela estava morrendo, mas com as dicas ela se recuperou um monte e até brotou haste floral! Heheheh...


"As arveres somos nozes"
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Gente, aconteceu um DESASTRE! Minha cadela arrancou a metade da haste floral da minha dionéia... Agora tá lá, um cotoco... Não sei o que fazer! Corto? Arranco pela raiz? Um amigo meu cortou fora a haste floral assim que ela brotou e a planta toda morreu... Alguma dica?


"As arveres somos nozes"
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Voce pode tentar cortar a haste rente a planta e fazer uma tentativa de hast cutting..
Nao vejo porque motivo a planta morreria caso haja um corte da haste,poderia ser que a planta ja estivece fraca...


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ana, pode cortar ela e tentar fazer um haste cutting!
E como o arquimedes disse, a planta de seu amigo pode ter morrido por estar fraca, o que não é o caso da tua! É realmente uma pena a floração ter sido abortada...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Ai, que bom! Mas o que significa "haste cutting"? Eu não tenho a parte da planta que foi cortada, não consegui encontrar.
Além disso tenho outra pergunta: o que eu faço com as folhas que perderam as armadilhas?
Nessa foto vcs podem ver outra haste floral nascendo! Só vi agora quando tirei a foto, hehehe... Quantas hastes nascem de uma dionéia?
[img]http://imageshack.us/a/img145/8838/dsc05212r.jpg[/img]


"As arveres somos nozes"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Até que a planta não sofreu muito, só esta precisando de um pouco de sol para ir se recuperando aos poucos. Como ela está lançando outra haste, nem precisa tentar o haste cutting.

Tive o prazer de ver neste e em outros fóruns de que sou membro, Dionaeas com até 3 hastes florais e, desde que ela esteja saudável, não vejo problema algum nesta múltipla floração :mrgreen: .

Já as folhas que perderam a armadilha, pode deixá-las elas ainda possuem a função de realizar a fotossíntese da planta ;) .

Obs.: Assim que passar a floração, troque este substrato, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom Ana, você pode cortar o resto desse "cotoco" e cortar em partes pequenas, de uns 3cm cada um, colocar no substrato e esperar que consiga mais uma mudinha por esse metodo...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Ana Paula Sinueh
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Ago 2012, 11:40
Localização: Osório/RS

Mensagem por Ana Paula Sinueh »

Valeu as dicas, gente! Vou fazer isso e depois posto fotos com os resultados!


"As arveres somos nozes"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem