bog com minhas seed's de droseras

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

bog com minhas seed's de droseras

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá pessoal,vim mostrar os seed's que alguns amigos me enviaram(obrigado Nelci e Rodrigo : joia : ),as fotos não estão muito boas pois tirei com o celular...

bog maior com os seed's que o nelci me enviou:
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/R ... 2hcllA.jpg[/thumbnail]

bog menor com as sementes que o rodrigo me enviou(Droseras indica e madascariensis):
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/R ... QTfKdA.jpg[/thumbnail]

desculpem as fotos :oops: hehehehe


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

São lindas espécies!
E logo logo a indica vai dar sementes, ela é outra que cresce loucamente!
Boa sorte com suas germinações!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ficaram legais Thássio. Você é mais organizado do que eu, pois em minhas mini estufas sementeiras eu misturei tudo que é espécie, e o resultado foi que não consigo identificar uma Drosera da outra. Só conseguirei distinguir as especies quando eslas estiverem maiores.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Oi Thássio,,
As coisas estão melhorando! :D
Recomendo substituir o papelão por algo de plástico. Pois, pode ser que tenhas problemas com isso. Tanto o papelão pode não estar tão limpo e contaminar o substrato, quanto ele pode molhar em excesso e se despedaçar por cima da semeadura. É um risco. Podes usar pedaço de garrafa pet, ou pote de margarina.
No mais, vamos aguardar a "chegada da cegonha"! :mrgreen:

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

muito obrigado caio,estarei providenciando isso hoje,valeu mesmo galera!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

ficou bem legal thassio , tomara que germine tudo


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Thassio, voce podia ter picado bem o musgo antes de semear, mas agora já foi.
Tente não molhar diretamente por cima, se voce não tem borrifador, use o prato d'água debaixo pois as sementes podem se perder no meio so misgo e não germinarem.

Boa sorte : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Felipe S. escreveu:Olá Thassio, voce podia ter picado bem o musgo antes de semear, mas agora já foi.
Tente não molhar diretamente por cima, se voce não tem borrifador, use o prato d'água debaixo pois as sementes podem se perder no meio so misgo e não germinarem.
Olá Felipe,nas fotos pode ão parecer,mas o musgo tá picado ;) ,eu cortei ele de faca,pois se eu usasse o liquidificador miha mãe ou miha vó iam me matar(aqui em casa teho fama de bagunceiro :lol: ),eutão eu uso a faca mesmo,eu teho borrifador,mas ele tava sujo de óleo e sabão,então eu molho minha mão em água de chuva e vou salpicado nas seed's.
nelciJ escreveu:ficou bem legal thassio , tomara que germine tudo
Nelci que Deus te ouça,esperei muito por essas sementes de PCs,muito obrigado! : joia :

Ah galera,tenho uma dúvida,o sacana do carinha da dengue jogou aquele pózinho o lugar onde armazeno a água da chuva(toda vez que ela vem eu falo pra ele não mexer e que eu sempre lavo,mas o teimoso sempre joga :evil: ),e ai essa água faz mal?

Abraços e obrigado pelas opniões! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se não me engano Thássio, aquele pó é um Bio-pesticida desenvolvido pela Embrapa chamado BT-Horus SC. Trata-se de uma bactéria que destroi os ovos e larvas de várias espécies de mosquito. Não creio que trará problemas para suas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Thássio fernandes escreveu:Olá Felipe,nas fotos pode ão parecer,mas o musgo tá picado ;) ,eu cortei ele de faca,pois se eu usasse o liquidificador miha mãe ou miha vó iam me matar(aqui em casa teho fama de bagunceiro :lol: ),eutão eu uso a faca mesmo,eu teho borrifador,mas ele tava sujo de óleo e sabão,então eu molho minha mão em água de chuva e vou salpicado nas seed's.
Pos é, óleo e sabão não vai dar muito certo nas PCs. Não sabe como eu era quando pequeno, tinha que tar atraz de min enquanto eu estivesse acordado, se não ou sobia emcima da casa ou das arvores, ou tacava fogo em alguma coisa :lol: A solução foi me colocar na natação e me soltar na chacara do meu tio (feito um bicho) :lol: ai se eu caisse na água, saberia nadar kkkk. Que saldade daqueles dias.
Em fim, boa sorte com as germinações, alguma pelo menos irá nascer nestas condições com sol direto.
Sucesso : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem