Bizarro: "Formigas em uma “espiral da morte”

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola, MarcielS , obrigado por compartilhar . : joia :

Abraço sergio .


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Que interessante... Nunca vi isso acontecer.. :shock:
Achei que alguém ia defender as formigas! kkkk
:caveira:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Igor_souz4 escreveu:Que interessante... Nunca vi isso acontecer.. :shock:
Achei que alguém ia defender as formigas! kkkk
:caveira:
Eu só já não tinha entrado pra não dar briga. : bad : .Elas constituem cerca de 15% a 20% de toda biomassa animal terrestre,tem interações ecológicas com grande parte dos animais e plantas,servem está em grande parte das cadeias alimentares inclusiva das próprias pcs...se elas parassem de existir agora o mundo entraria em colapso e grande parte da vida do planeta também iria desaparecer talvez até nós...e sei da existência de pragas agrícolas ou das formigas doceiras que como já dito são pragas,mas acho muito hipócrita(vai parecer insulto para alguns,mas não é) da parte de alguns dizer que são desperdício de matéria no universo ou que iria matar todas só porque é alérgico...
Achei o fenômeno interessante e peço desculpas a qualquer mal entendido que possa aparecer...
Abraços
Ps;Vou ter que destruir todas as plantas com flores e animais que soltam pelos só porque tenho alergia a pólen e pelos ?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Muito que bem, só lamentos por elas...mas fazer o que, a vida é um ciclo, sou mil vezes cuidar destes considerados ''pragas'' do que de um ser humano que destrói mais a natureza e sua própia raça'...


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:
Igor_souz4 escreveu:Que interessante... Nunca vi isso acontecer.. :shock:
Achei que alguém ia defender as formigas! kkkk
:caveira:
Eu só já não tinha entrado pra não dar briga. : bad : .Elas constituem cerca de 15% a 20% de toda biomassa animal terrestre,tem interações ecológicas com grande parte dos animais e plantas,servem está em grande parte das cadeias alimentares inclusiva das próprias pcs...se elas parassem de existir agora o mundo entraria em colapso e grande parte da vida do planeta também iria desaparecer talvez até nós...e sei da existência de pragas agrícolas ou das formigas doceiras que como já dito são pragas,mas acho muito hipócrita(vai parecer insulto para alguns,mas não é) da parte de alguns dizer que são desperdício de matéria no universo ou que iria matar todas só porque é alérgico...
Achei o fenômeno interessante e peço desculpas a qualquer mal entendido que possa aparecer...
Abraços
Ps;Vou ter que destruir todas as plantas com flores e animais que soltam pelos só porque tenho alergia a pólen e pelos ?

huuuummmm.....blz ta certo, mas se sou alergico e tem um formigueiro ou um monte de formigas na minha casa, ou me ameaçando de certo modo...o mais sensatom é mata-las, não quer dizer que quro exterminar as formigas da afce da terra, e sim as que no momento me ameaçam kkk :roll:
Se eu sou alergico a polem e pelos, eu evito chegar perto das plantas com polem, ate pq elas n tem pernas e nao vao me ameçar chegando perto ou me picando kkkkk....


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom pessoal, legal que curtiram o video.

Apesar da polêmica, as formigas são muito importantes e estão na face da terra muito antes de nós. Inclusive são alimentos para as nossas plantinhas.

Mas não foi por isso que postei o video. Achei muito interessante a formação tipo 'galaxia' que elas fizeram! Dá até tontura ficar olhando as formigas girando, heheh! : joia :


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

MarcielS escreveu:Bom pessoal, legal que curtiram o video.

Apesar da polêmica, as formigas são muito importantes e estão na face da terra muito antes de nós. Inclusive são alimentos para as nossas plantinhas.

Mas não foi por isso que postei o video. Achei muito interessante a formação tipo 'galaxia' que elas fizeram! Dá até tontura ficar olhando as formigas girando, heheh! : joia :
É também achei bem interessante isso...
Depois quando eu pesquisei na internet percebi que a frase você acha que são uma desperdício de matéria no universo" foi copiada junto com o vídeo...
novamente desculpe qualquer mal entendido...
abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

ÉÉéh já pensou uma Nepenthes e umas sarracenias alí no meio?

Por um lado, eu acho que as formigas iam picotar as plantas todas. Mas por outro! huahuahuahuahua 8-)

e sim O Bioma do Cerrado se nao fosse por essas belezinhas perderia grande parte de sua falna e de sua flora. como répteis, anfíbios e mamíferos como o Calango, Sapos(divérsos), e o tão famoso e ameaçado, tamandoá Bandeira!


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem