Baixo improvisado

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Baixo improvisado

Mensagem por Bruno Millan »

Olá.
Já faz algum tempo que eu gosto do instrumento baixo. Eu gostaria de fazer algumas aulas e praticar, mas para isso eu teria que pelo menos ter um, mas do jeito que sou, prefiro não comprar pois não quero gastar o maior dinheiro em um instrumento que eu possa não gostar... Então me veio a ideia: Eu tenho um violão que minha mãe tocava antigamente (não toca mais, tá guardado faz uns anos) em perfeito estado... Será que tem como eu fazer alguma gambiarra nele pra ele ficar parecido com um baixo acústico? Mesmo se o som não ficasse dos melhores, só pra eu ter uma ideia mais ou menos se eu gosto ou não do instrumento, para depois comprar um.
O problema é que o braço do baixo é bem maior do que o do violão e guitarra, então é bem capaz que não dê certo...
Se alguém tiver alguma ideia, me fala, por favor...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Não sei se é possivel fazer alguma gambiarra, mas sei que quando voce começar a tocar instrumentos de corda, seus dedos irão doerem por algumas semanas até se acostumar, Não desista hehehe.
Eu tocava este instrumento aqui:
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
É corda que não acaba mais, instrumento de origem da Ucrânia.
Me arrependo muito de ter parado de tocar :roll:

Em fim, tive um baixo por alguns dias, e não é nada de mais, se voce gosta de violão, seria uma boa começar aprendendo por ele, para que não crecise comprar um baixo, depois que aprender o violão ou ao menos um pouco, vai ver que o baixo é moleza.
Depois pega uma guitarra e vira o Real Guitar Hero hehehe boa sorte! : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Felipe, descobrí que nem daria pra fazer o baixo improvisado... O braço poderia quebrar pela tensão das cordas ou a caixa de som estourar pelo som grave O.0
Eu já tentei fazer aulas de violão, mas detestei... Não gosto disso de ter que ficar fazendo milhões de acordes ao mesmo tempo... Prefiro o baixo porque além de gostar mais do som, é dificílimo ter acordes. Quase só notas simples.
Aquí perto de casa tem uma escola de música, vou ver se eles emprestam um baixo pra fazer aulas, pra se eu gostar comprar um. É que não quero comprar logo porque não sei se vou gostar e é uma coisa cara...

Muito legal esse instrumento! Deve ser difícil de tocar com tanta corda kkk

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pois é Bruno, eu até que gosto de violão por que ele emite som hehehe, só que ele não faz tudo que eu quero, por isso gosto de musica eletronica e de Sintesi de audio, que é criar a musica dez da onda senoidal (harmonico puro) e deixar tudo com a minha cara.
Agora aquele instrumento com mais de 200 cordas com certeza tem mais opções hehehe, eu diria que é um piano com cordas kkk

Então, espero que voce goste muito de baixo, eu acho muito legal, mas se voce quiser aumentar suas Skills acho que é legal tentar algo mais complexo depois, mas se for para diversão mesmo, é o melhor que voce tem a fazer, musica é de mais e é sempre gostoso de aprender (para quem gosta é claro) hehe

boa sorte, abrass.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Bom, na escola de musica você pede pra ter uma demonstração de aula, eu fiz isso aqui na minha cidade, dai eu gostei e acabei entrando, enquanto eu ainda nao tinha um violino até me emprestaram um pra ir tocando :P, e nao ia dar mesmo pra improvisar um baixo, cada instrumento é unico e acho que nao da pra transformar uma coisa em outra


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Cara, o contra-baixo é um dos instrumentos mais legal (se você gosta de musica).
Tu pode 'fazer' um, pegando um violão e falando com alguém que entenda de verdade, de musica, ele pode fazer um baixo acústico pra ti.
Precisa de um violão e se não me engano, 2 cordas de baixo, o resto usa do violão mesmo, tem um som bom, e já quebra um galhão.
Comecei a tocar baixo, comprei um por 450,00 na epoca (muito tempo atraz), e não me arrependo.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bem legal... Provavelmente vou fazer mesmo as aulas ano que vem! Vou começar só usando o baixo da aula mesmo e treinando algumas coisas básicas no violão (lugar das notas... essas coisas que não fazem tanta diferença), depois, se gostar mesmo (provavelmente :mrgreen: ), junto uma grana e compro um baixo! Não vai ser dos melhores, mais pra treinar mesmo... depois quando dominar o instrumento eu penso em ter um phoda ^^
Acho que pra mim o ideal seria ter um daqueles acústicos mas que também podem ligar no amplificador, assim já economiza uma graaaaaande grana do amp.
Será que dá pra ligar o baixo num home theater? às vezes serve como amp...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Isso eu não sei XD, mais quando fazia aula de piano eu também fiquei um tempão só com o piano da aula, no começo dá, mais depois não tem jeito, tem que treinar sempre heh boa sorte o/


I'm a wild flower, the thing that feels
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá Bruno... para começo você pode usar o violão mesmo... ele só não vai ter a mesma dinamica, mas vai ser muito bom para a sua cordenação motora, que é muito importante no começo.

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Oi gente!
Eu queria falar que já tô fazendo as aulas faz um tempo, praticando no violão mesmo... Tô adorando! =D
Já tô pensando em comprar meu baixo, mas tenho umas dúvidas... Eu queria saber se alguém daqui entende.
Caso alguém entenda, aí vão as dúvidas:
Pesquisando um pouco, ví que existem baixos ativos e passivos, fora os jazz bass... Eu queria saber qual que é melhor pra tocar músicas de hard rock, speed metal e algumas músicas do Rush, mesmo sabendo que vai demorar um pouco pra eu pegar as músicas deles :lol:
Sei lá, queria saber algumas diferenças dos ativos e passivos... Não entendi direito nos lugares onde lí...

Bom, se alguém souber responder, eu agradeço muito!


Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem