Baixo improvisado

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

se nao me engano Passivo acompanha as notas da musica com a batida do Bumbo da Bateria
Ja o ativo Faz solos e Riffis.por favor me corrijao se eu estiver errado


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

essas e outras duvidas você deve pedir pro seu prof te explicar, inclusive dicas do instrumento mais adequado pra você na faixa de preço, ele com certeza vai saber te ajudar e ai ele vai exclarecendo isso e outras coisas pra você ^^

edit-
o arquimedes ja respondeu XD
Editado pela última vez por Matheus em 17 Abr 2011, 19:08, em um total de 1 vez.


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu também lí isso, mas será que não dá pra um baixo passivo fazer os solos e riffs, por exemplo? O que achei bizarro é que na internet a única coisa que acho como diferença é o volume e ruidos, que o passivo faz mais ruidos e tem o som mais baixo, mas tem um som melhor ao mesmo tempo, mais natural... Tava pensando, se é assim, não é só aumentar o volume e usar o passivo? Fica com som alto e bom, mesmo que com alguns ruidos =P
Eu sei que o Geddy Lee (baixista do Rush) usa um jazz bass, mas não sei se é ativo ou passivo... Eu gosto muito do som daquele baixo, então queria me basear nas características dele pra comprar o meu... Claro que não vai ficar bom que nem o dele, já que ele usa um mto bom da Fender, mas pelo menos o timbre, que é o que importa pra mim agora, vai ser o mesmo... Sei lá, ainda tenho muito tempo pra pesquisa, não vou ganhar grana pra comprar o baixo tão rápido :lol:

Abraço e valeu pela ajuda o/

Matheus, vou perguntar sim, mas sei lá, enquanto não chega a próxima aula (quinta feira) já quero ir aprendendo alguma coisa, se não ele fala lá e eu fico boiando, sem entender nada :P

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

na verdade ativo e passivo se referem ao tipo de captação de do instrumento.


thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

e em relação ao violão/baixo,muitos dizem que não dá certo,mais dá pra fazer uma gambiarra sim,to até com um projeto de fazer um tbm,só não vai ficar de 1° mundo,mais ja dá pra ir treinando . olha as dicas que eu recbi de um luthier:

Como Luthier achei a idéia criativa, porém algumas precauções devem ser tomadas.
Usar um violão que possua tensor, ou, no mínimo tensôr fixo. Usar um cordal, porque senão as cordas de baixo arrancarão o cavalete. Diminuir a espessura das cordas (usar a Lá como Mí e finá-la neste tom). Trocar as tarrachas.
Quanto mais curta é a escala MENOR é a tensão das cordas, assim a altura das cordas em relação à escala deverá ser aumentada para que ela não bata na mesma ao vibrar.
Este "instrumento" só afinará nas 1ªs casas pois não haverá possibilidade de ajuste de entonação no cavalete, essencial para a afinabilidade (com uma escala tão curta a diferença entre as distâncias das cordas no cavalete será enorme).
Abc



A corda Sol do baixo, eu deixaria frouxa no violão para soar como Mi.

A corda Si do baixo, eu afrouxaria no violão para deixá-la como Lá.

A corda Ré do baixo, eu deixaria na afinação de Ré mesmo, no vilão.

E a corda Sol do outro jogo de cordas para baixo, eu deixaria como Sol no violão, também.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Legal o projeto... Mas agora acho que vou comprar o baixo mesmo, assim posso tocar com os amigos também... =D
Pode me explicar melhor sobre a captação ativa vs passiva? Tentei me inscrever no fórum cifra club pra ver, mas dá muito erro e não consigo autenticar minha conta pra criar o tópico... =/

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

não sou muito tecnico, mais basicamente a "ativa" é devido os captadores terem em si uma pré amplificação.


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Bruno
https://guitarshell.blogspot.com/2007/0 ... ssiva.html" onclick="window.open(this.href);return false;

https://forum.cifraclub.com.br/forum/2/12649/" onclick="window.open(this.href);return false;


toda hora alguem posta junto XD


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

valeu pela ajuda... acho que vou acabar pegando o passivo, gosto do som dos baixos de músicas mais antigas... Acho que ele deve ser melhor então ^^ O problema é interferência, mas acho que nem deve ser tão forte...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Fala Bruno compra logo um Fodera arrume um amigo baterista e manda logo um Drum and Bass :lol: :lol:
Boa sorte com a iniciativa de ser um músico lembrando que isto requer dedicação senão dá uma certa desilusão então mete as caras parceiro :rock:



Fabio Castro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem