Atualização Sarracênia 30/03/2016

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 296
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 50 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Rapaz que formigas sacanas em Smart, em meus vasos sempre tem e em grande quantidade, mas na verdade acredite ou não elas vem "beber" a agua do substrato.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Olha espero que não estejam trazendo nada viu.. Pois apareceu um jarro grande e lindo nela coisa que não via faz meses! Se essas danadas estiverem trazendo esses danados eu vou ficar muito bravoo :x :x :cry: :cry:

Tem alguma dica pra saber se ela está levando eles pra lá? Pois elas estao indo por um espaço que tem ali e dali não da pra ver mais nada... oq eu devo fazer? Caso esteja levando colchonilhas e pulgões .... Quais são os sinais que a planta mostra?



----EDIT-----

Amigos tirei uma foto das formigas e ela em cima de alguma coisa seria as colchonilhas ou pulgões? veja se da pra ver nessas imagens

Primeiro a imagem do jarro lindo que depois de meses de acidentes,jarros pequenos ela me deu esse lindo presente!:
Imagem

Agora a imagem das possíveis ameaças:
E sim elas entravam e saiam livremente dos jarros, não sei se alguma azarada não teve a mesma sorte mas enfim... Os jarros como esse da foto está velho e cheio dos insetos. Por enquanto elas só estão nesses. ESSE MAIS novo aparenta não ter nenhum tipo de problema e as formigas não vão nele. Porem me preocupa pois ele pode ser o próximo alvo delas..

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Posso estar enganado, mas creio que essas manchas escuras nas filódias (folhas não-carnívoras) sejam ocasionados por insetos sugadores. Se reparar bem parece até que no centro dessas manchas há Cochonilhas.

Sei não, eu acho que seria melhor passar o pente fino em sua Sarra removendo esses insetos com uma catação manual (caso realmente se comprove ser esta praga) e trocar o substrato por um novo o quanto antes.

Evite reaproveitar o musgo antigo, pois em caso de infestação a tendência e ela retornar mesmo que seja reesterilizado.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem